Modalidades
Oficial! Varandas dá novo reforço ao Sporting e contrata campeão nacional
20 Set 2026 | 15:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
22 Jun 2024 | 18:25 |
A equipa de ténis de mesa do Sporting sagrou-se Campeã Nacional, este sábado, dia 22 de junho, depois de ter vencido de novo o Juncal por 3-0, agora no segundo e último jogo da final dos play-offs. Desta forma, os verdes e brancos venceram o título pela nona vez consecutiva, depois de há uma semana terem ganho pela mesma margem na Terceira, Açores.
É o 41.º título nacional do vasto palmarés verde e branco na modalidade, que encerra a época com chave de ouro mais uma temporada perfeita - só com vitórias - de Chen Shi Chao. Pela terceira temporada seguida, o emblema verde e branco faz o pleno de troféus em Portugal, arrecadando a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional.
Os leões voltaram a cumprir a missão, desta vez em casa, no Multidesportivo do Estádio José Alvalade. Como estava previsto, fruto da lesão do mesa-tenista André Silva, do Juncal, que o afastou da disputa na ilha Terceira, o Sporting voltou a entrar em vantagem nesta final. Desta vez, André Silva foi à mesa no jogo inaugural de pares, com Mihai Sargu, apenas para cumprir a formalidade exigida, mas devido à impossibilidade de competir a vitória neste primeiro jogo foi logo atribuída aos Leões, com par composto por Diogo Carvalho e Diogo Silva.
Então, já com 1-0 no marcador, a acção propriamente dita começou com Diogo Chen diante de Mihai Sargu. Concentrado e eficaz, o atleta verde e branco entrou com autoridade no primeiro set, arrancando de um expressivo 7-2 para o 11-4 e, no parcial seguinte, soube ser paciente e, apesar do maior equilíbrio, levou a melhor na parte final (de 7-7 para 11-9). Depois, Diogo Chen fecharia as contas do cara-a-cara com 3-0, porém atravessando o set mais complicado. Pese embora a desvantagem inicial de 4-8, o mesa-tenista reergueu-se e de forma muito meritória, ofensiva e com poucos erros até ao 11-9 e respetivo 2-0
A hegemonia verde e branca no ténis de mesa continua: só o emblema liderado por Frederico Varandas levanta o título, de forma ininterrupta, desde 2015/2016. Além disso, este triunfo já significou matematicamente o título para o Sporting, uma vez que em caso de necessário quarto frente-a-frente durante a tarde, programado para confrontar Bode Abiodun ao lesionado André Silva, a vitória seria novamente entregue aos leões.
Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado
22 Set 2026 | 11:21 |
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.
Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.
O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.
Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.
Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.
Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa
21 Set 2026 | 16:00 |
No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.
Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.
Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.
Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.
Equipa verde e branca até começou a perder, mas deu a volta ao resultado e acabou por vencer por números bastante expressivos
21 Set 2026 | 11:17 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Famalicão, por 8-2, no último domingo, em partida válida para a segunda jornada da Liga Placard. Desta forma, a turma orientada por Nuno Dias aproveitou da melhor forma a escorregadela do Benfica, que empatou com o Portimonense nesta ronda (2-2) e isolou-se na liderança da prova.
Os verdes e brancos entraram fortes na partida disputada no reduto do adversário, mas acabou mesmo por ser o Famalicão a inaugurar o marcador, aos 12', por Daniel Silva. No entanto, a resposta dos leões foi não só rápida, como completamente demolidora. Felipe Rufino estabeleceu a igualdade (16') e Wesley bisou logo de seguida (16' e 18'), mas a primeira parte apenas fecharia com os golos de Felipe Valério e Rocha (19') a deixarem o resultado em 5-1.
No regresso dos balneários, o Sporting não parou. Tiaguinho marcou o 6-1 aos 32 minutos, com Felipe Valério a repetir a dose logo a seguir. O Famalicão ainda reduziu aos 35', por Diogo Mesquita, mas nos segundos finais o brasileiro dos leões completou o hat-trick e colocou um ponto final no resultado.
Com esta vitória - a quarta em quatro jogos nesta temporada - o Sporting isolou-se na liderança da Liga Placard, com 9 pontos. Após o empate em Portimão, o Benfica soma apenas quatro pontos nesta fase, mas tem menos uma partida disputada.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de setembro, frente ao Benfica. A partida, válida para a 3.ª jornada do campeonato nacional, frente à equipa orientada por Cassiano Klein, tem início marcado para as 16h45, no Pavilhão João Rocha.
Oficial! Varandas dá novo reforço ao Sporting e contrata campeão nacional
20 Set 2026 | 15:47
Sporting dá nova cabazada no Benfica e deixa rival com mais derrotas do que vitórias em 2026/27
19 Set 2026 | 16:47
Oficial! Roque é reforço do Sporting; Varandas garante contratação de relíquia
19 Set 2026 | 13:18