
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Maxi Araújo foi o jogador do Sporting que fez parte da comitiva leonina que visitou o Centro Social da Musgueira, em Lisboa, na tarde de quarta-feira, em mais uma iniciativa da Fundação Sporting. O uruguaio, de 25 anos, natural de Montevidéu, distribuiu sorrisos e voltou ao tempo da escola.
O Sporting fez-se representar também por José Silva (equipa B), Érica Cancelinha (equipa principal feminina) e Maria Oliveira (basquetebol), numa ação que incluiu um momento de perguntas e respostas com as crianças e jovens presentes, bem como fotografias para a posteridade e entrega de lembranças.
O pupilo de Rui Borges - que chamou um prodígio da Academia ao último treino - prestou algumas declarações aos Canais oficiais do Clube de Alvalade, depois de distribuir sorrisos por várias crianças. Começou por explicar: "O Sporting é um grande clube e ter este tipo de iniciativas é muito bom", atirou o jogador verde e branco.
"Estar aqui e poder partilhar o dia com estes jovens é especial"
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Estar aqui e poder partilhar o dia com estes jovens é especial. Fico tão feliz como eles. Quando era mais novo, gostava muito quando iam jogadores às escolas onde eu andava. Hoje estou do lado contrário e acho isso muito bonito", atirou Maxi Araújo, abrindo um pouco da porta à sua infância.
Além do ala uruguaio, José Silva também não escondeu a emoção pelo momento vivido e disse ter sido um dia muito especial: "É um sentimento incrível estar perto deles. Aproveitamos sempre estes momentos e gostamos muito de estar com eles. É incrível".
Questionado sobre diferenças entre leões e emblema de Old Trafford, acabou por dizer que ingleses têm uma projeção maior do que emblema verde e branco.
|
Bruno Fernandes esteve em destaque na vitória do Man United sobre o Athletic Bilbao (3-0). No final do encontro, o internacional português falou sobre as diferenças entre o Sporting e o emblema de Old Trafford, acabando por dizer que os ingleses têm uma projeção maior do que os leões.
"O Sporting é um clube enorme, mas o Manchester United é um clube global”
“Tens de crescer, tens de perceber onde estás, o clube por que jogas... Tudo fica maior. O Sporting é um clube enorme, mas o Manchester United é um clube global”, começou por afirmar Bruno Fernandes, em declarações à TNT Sports, depois da partida realizada no Estádio San Mamés, no País Basco.
O jogador de 30 anos considera ainda que a pressão de jogar no Manchester United é positiva: “A atenção e a pressão que sofremos... Mas o futebol é assim. É o que adoramos fazer. Para ser sincero, sinto a pressão. Sempre que marco um penálti, sinto a pressão, e penso que essa é a parte boa do futebol e aquilo que temos de desfrutar”.
“Quando terminar a carreira, essa pressão vai desaparecer e estarei muito mais relaxado. É isso que digo ao treinador [Ruben Amorim] e aos fisioterapeutas sempre que dizem que tenho de relaxar. Quando morrer, terei tempo para me deitar e descansar”, terminou Bruno Fernandes - que já leva 19 golos e 16 assistências, em 52 jogos pelo Manchester United, em 2024/25.
Vale lembrar que o médio de 30 anos esteve em grande destaque na vitória do Manchester United, treinado pelo ex-Sporting Ruben Amorim. Além do ‘bis’ – com golos aos 37 e 45 minutos -, o médio internacional português participou ainda no lance do primeiro golo dos ‘Red Devils’, ao bater o pontapé livre que deu origem ao tento de Casemiro, aos 30 minutos.
Avançado goleador sueco do Clube de Alvalade é o ativo mais valioso dos leões e continua na mira de grandes tubarões do futebol europeu
|
Viktor Gyokeres é o ativo mais valioso do Sporting e continua na mira de grandes tubarões europeus. Sérgio Krithinas aborda os possíveis destinos para o goleador sueco do Clube de Alvalade e refere que o Arsenal, de Mikel Arteta, pode ser encarado como uma boa opção para o jogador.
“Haverá outros clubes, como o Manchester United, mas acho que não é aquilo que o Gyokeres quer”
Num comentário feito na CMTV, o mesmo recorreu a uma comparação com a conhecida aplicação de encontros Tinder, para explicar a sua ideia: “Entre vontade do jogador e capacidade financeira para o contratar, há muito poucos clubes para Gyokeres. Por isso, eu acho que o Arsenal reúne um conjunto de fatores que, se fosse no Tinder, poderão fazer um bom ‘match”.
Por outro lado, Sérgio Krithinas afasta uma eventual mudança do “camisola 9” para Old Trafford: “Haverá outros clubes, como o Manchester United, mas acho que não é aquilo que o Gyokeres quer”. Vale lembrar que já terão existido negociações entre o internacional sueco e os ‘Red Devils’, embora o atleta ainda não tenha dado “luz verde” à transferência para o clube inglês.
Confrontado com o interesse em Gyokeres, o ex-Sporting Ruben Amorim, treinador do Manchester United, afirmou, na quarta-feira, que ainda não falou com o antigo pupilo sobre uma mudança para Old Trafford. Ainda assim, o ex-treinador do Clube de Alvalade avisou o internacional sueco de que os ‘Red Devils’ apenas irão contratar jogadores que “queiram representar o clube”.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Futebolista estava na lista de possíveis do Clube de Alvalade na próxima temporada desportiva, mas jogador deverá rumar a outras paradas
|
Eric Dier está de saída do Bayern no final da temporada. O diretor-desportivo, Christoph Freund, frisou que os bávaros queriam renovar contrato com o defesa que era alvo do Sporting, mas as duas partes não chegaram a acordo para o prolongamento do vínculo. Apesar do adeus, o atleta deverá rumar aos franceses do Mónaco.
"Conversámos com o Eric sobre a extensão de contrato, mas ele informou-nos que não vai renovar e que pretende sair. Ele é uma excelente pessoa e tivemos um excelente período juntos. Espero que ele se despeça celebrando a conquista do seu primeiro título", explicou o dirigente, em conferência de imprensa.
Eric Dier chegou à Baviera em janeiro de 2024, emprestado pelo Tottenham, antes de ser contratado em definitivo no verão passado. Em 45 jogos pelo Bayern, o ex Sporting somou dois golos e, no próximo fim de semana, poderá festejar a conquista do campeonato alemão.
O Clube de Alvalade tentou o regresso de Eric Dier para a próxima temporada desportiva, depois de saber do futuro incerto do inglês no Bayern Munique. No entanto, o central vai mesmo deixar a Baviera, mas rumará à liga francesa para jogar no atual quarto classificado.
Recentemente, Eric Dier garantiu estar "sempre a torcer pelo Sporting", vendo os jogos "sempre quando possível". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", disse, acalentando as esperanças de um possível regresso que, para já, não vai acontecer.