Clube
Parlamento aprova por unanimidade voto de pesar pela morte de figura histórica do Sporting
30 Jan 2026 | 17:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
27 Jan 2024 | 16:47 |
Miguel Vicente partilhou detalhes sobre o término da sua relação com Bárbara Parada durante uma conversa com Joana Taful na tarde de quinta-feira, 26 de janeiro. A relação, que teve início durante o Big Brother 2022, chegou ao fim em fevereiro de 2023.
O concorrente algarvio, que é o mais bem pago dentro do programa, abordou a polémica em torno da separação, afirmando: "Foi polémica porque tomou aquele caminho, da minha parte não há polémica nenhuma. Foi o que foi…"
Joana Taful, a recém chegada à casa, acrescentou esclarecimentos, explicando: "Porque começou aqui e acabou muito rápido. Foi um bocadinho o que já todos esperávamos lá fora, vocês é que não porque estavam dentro mas para nós era óbvio."
Quanto ao motivo que levou ao fim da relação, Miguel Vicente revelou: "Eu não consigo estar numa coisa que não sinto e foi só isso, não houve mais nada. A única cena foi só essa parte: deixei de sentir e disse-lhe." A sinceridade de Miguel Vicente sobre a sua experiência amorosa proporcionou uma visão transparente sobre os acontecimentos que levaram ao fim do relacionamento com Bárbara Parada.
Miguel Vicente tem sido o protagonista das mais diversas polémicas das últimas semanas do Big Brother e, além disso, é o concorrente mais bem pago desta edição do 'BB', auferindo dois mil euros por semana, o valor mais alto revelado até ao momento.
Vale ressaltar que Rafael Teixeira, Diana Lopes e Patrícia Silva estão nomeados para a gala desta semana, que vai decorrer no próximo domingo, dia 28. Também nomeados estavam Francisco Monteiro e Miguel Vicente que acabaram salvos, e Jéssica Galhofas que desistiu do programa. Jandira também abandonou a casa no passado dia 25.
Na gala do passado domingo, recorde-se, o conhecido cantor Leandro foi o expulso da casa mais vigiada do país. O artista musical está agora envolvido numa outra polémica, uma vez que é acusado de agredir fisicamente um animal (Saiba mais AQUI).
Acusações à decisão da estrutura verde e branca vieram a público esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, depois de alguns acontecimentos durante o fim de semana
09 Fev 2026 | 11:53 |
A Direção do jornal desportivo O Jogo vai apresentar uma exposição à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, ao Sindicato de Jornalistas e à Federação Portuguesa de Basquetebol, na sequência da decisão do Sporting de impedir a entrada da jornalista Catarina Domingos no encontro Clássico, da 14.ª jornada da Liga Betclic, realizado a 7 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, que os leões acabaram por perder.
Segundo a Direção do órgão de comunicação social, integrado no grupo Notícias Ilimitadas, a medida constitui “de uma posição grave do clube leonino, que viola a liberdade de Imprensa - incluindo o direito a informar sem impedimentos nem discriminações - e que parece visar, de forma inequívoca, e condicionar o trabalho de todos os jornalistas de um título com quase 41 anos de história”.
O jornal estabelece ainda uma ligação entre esta decisão e uma notícia publicada dias antes, que referia o desagrado de Morten Hjulmand pela recusa do Sporting em aceitar uma proposta do Atlético de Madrid, situação que terá estado na origem da ausência do jogador da convocatória para o jogo com o Nacional, da 20.ª jornada do campeonato.
“O jornalismo não se submete a interesses, nem ajusta o momento da publicação de uma notícia ao calendário desportivo ou à conveniência de terceiros. O JOGO não aceita este tipo de posições, seja de que clube for. Impedir o acesso de um jornalista a um evento público é grave e, como tal, vamos agir em conformidade”, afirmou o diretor, Nuno Vieira.
Numa nota final publicada no seu site, a Direção do jornal lamenta igualmente o cancelamento, “em cima da hora”, de uma entrevista com Kiko Costa, atleta do Sporting e da Seleção Nacional de andebol, como consequência dos incidentes acima referidos.
Empresário assumiu que irá avançar, optando por adiar explicações mais detalhadas sobre os motivos que sustentam essa escolha
04 Fev 2026 | 09:25 |
Bruno Sá, proprietário do restaurante 'Cantinho do Sá', localizado nas proximidades do Estádio José Alvalade, vai apresentar-se como candidato à presidência do Sporting. Desta forma, Frederico Varandas não será assim o único candidato ao próximo ato eleitoral.
A hipótese de existir um opositor foi agora confirmada pelo próprio ao jornal 'A Bola'. O empresário assumiu que irá avançar, optando por adiar explicações mais detalhadas sobre os motivos que sustentam essa escolha e prepara-se para reunir as assinaturas necessárias à formalização da candidatura.
A decisão surge após vários incentivos de figuras ligadas ao Clube que não se identificam com a liderança de Frederico Varandas. Apesar de estar consciente das dificuldades do desafio, o empresário pretende usar a campanha para trazer a debate temas relevantes para muitos adeptos.
Nos próximos dias deverão ficar mais claros os apoios reunidos, estando já praticamente definidas as listas para os diferentes órgãos sociais. O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha no sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 20h00. As candidaturas devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro.
Até ao momento, o único candidato oficialmente conhecido é Frederico Varandas, que se prepara para se recandidatar a um terceiro mandato. O dirigente, de 46 anos, lidera o Clube de Alvalade desde setembro de 2018, sendo o 43.º Presidente na história dos leões.
Atual dirigente máximo anunciou que vai recandidatar-se nas eleições marcadas para 14 de março e surgem agora alterações na composição para os órgãos sociais
31 Jan 2026 | 10:17 |
Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting nas eleições marcadas para 14 de março e surgem agora alterações na composição da sua lista para os órgãos sociais do Clube. A maior novidade prende-se com a Mesa da Assembleia Geral.
Pedro Almeida Cabral, que até agora exercia o cargo de vice-presidente deste órgão, vai substituir João Palma na liderança da MAG. A mudança representa uma das poucas alterações, já que a restante estrutura para o Conselho Diretivo deverá manter-se bastante semelhante à atual.
O advogado e atual 'vice' da MAG quem encabeçará a proposta a sufrágio: presente no referido órgão social desde 2018, onde tinha as funções de secretário, um dos sócios fundadores da 'ec legal' (em 2021) acumula mais de 20 anos de experiência no seu ramo.
Concentra a sua atividade em processos de contencioso civil e comercial, mas também em arbitragens. Foi consultor no Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça, gestor de projetos SIMPLEX na Secretaria de Estado da Justiça e consultor na Presidência do Conselho de Ministros.
O prazo para a entrega oficial das listas encerra no próximo dia 12 de fevereiro, pelo que ainda podem surgir pequenos ajustes de última hora, mas, até ao momento, esta é a alteração mais significativa conhecida na equipa de Frederico Varandas rumo ao ato eleitoral.
Parlamento aprova por unanimidade voto de pesar pela morte de figura histórica do Sporting
30 Jan 2026 | 17:25
Varandas fala de Mamede e faz ligação curiosa com jogo do Sporting: "Coincidência? Não creio"
30 Jan 2026 | 11:38
Tribunal inocenta Varandas e absolve Presidente do Sporting de palavras sobre Pinto da Costa
28 Jan 2026 | 17:52