Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Carlos Coutinho Vilhena comenta saída de Rúben Amorim do Sporting: "Acho que..." (vídeo)

Conhecido comediante e adepto do emblema verde e branco fez pedido urgente ao treinador dos leões, mas parece que já foi tarde

Carlos Coutinho Vilhena suplicou que Amorim não saísse do Sporting
Carlos Coutinho Vilhena suplicou que Amorim não saísse do Sporting

  |

Icon Comentário0

No recente episódio do podcast Falsos Lentos, conduzido por Carlos Coutinho Vilhena, Manuel Cardoso e Diogo Batáguas, o tema da saída de Rúben Amorim do Sporting foi abordado de forma bem-humorada. O adepto verde e branco trouxe o assunto à conversa, fazendo alguns comentários, e mantendo o tom irreverente característico do programa.


"Em 10 anos de comédias, acho que nunca fui tão honesto. Eu sou um aldrabão. Mas vou olhar para ti Rúben, como é que eu vou dizer isto Rúben?", e acrescentou, pedindo, "Não me faças isso, mano. Não bazes, mano. Eu acho que tu não vais gostar da cidade porque és um homem de Almada. És um homem que gosta de praia".


"Aquilo nem é uma boa cidade. Acho que aquilo está sempre de chuva. E depois, eu acho que estás a perder uma oportunidade. Mas eu peço-te, por favor, porque tu fizeste-me a mim e a muitos sportinguistas voltar a gostar de futebol. A minha vida ficou melhor, eu até te digo, eu voltei a gostar da minha família. Desde que Rúben Amorim existe, eu voltei a gostar de mim", terminou.


Recorde-se que Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.

Agora, ruma ao Manchester United, o gigante da Premier League, com contrato assinado até junho de 2027 e a possibilidade de prolongar o vínculo durante mais uma temporada. Com este negócio, a SAD leonina meteu ao bolso a simpática quantia de 11 milhões de euros.


Veja o vídeo completo no vídeo abaixo:


Futebol

Cristiano Ronaldo faz pedido especial a horas de enfrentar Jorge Jesus

Al Nassr e Al Hilal têm duelo marcado para esta sexta-feira, dia 1 de novembro, numa partida cuja vitória é de extrema importância para as duas equipas

Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus enfrentam-se no campeonato
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus enfrentam-se no campeonato

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo - que partiu o telemóvel de uma criança no último jogo - fez um pedido especial à massa associativa do Al Nassr. O emblema do avançado formado no Sporting trava uma dura batalha contra o Al Hilal, de Jorge Jesus, antigo técnico dos leões, e o apoio do público será fundamental na partida.


"Vocês nas bancadas, nós em campo. Juntos como um só! Vemo-nos no jogo amanhã", escreveu o internacional português nas suas redes sociais, pedindo aos adeptos que empurrem a equipa para uma possível vitória, que será muito importante nas contas do campeonato.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.


Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.

De momento, os comandados de JJ lideram a prova, com 24 pontos, fruto de oito encontros vitoriosos. Já a turma de CR7, orientada por Stefano Pioli, ocupa o terceiro lugar da competição, com 18 pontos amealhados (cinco vitórias e três empates).



Futebol

Depois de sair do Sporting, Amorim já arruma a casa: Técnico risca quatro jogadores do United

Treinador abraçou recentemente um novo projeto, ao comando dos red devils, e já deixou claro quais os nomes que não farão parte do plantel

Rúben Amorim já fez exigências no Manchester United, antes de abandonar o Sporting
Rúben Amorim já fez exigências no Manchester United, antes de abandonar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Agora que é oficial a transferência de Rúben Amorim para o Manchester United, o treinador já deixou muito claro ao clube de Old Trafford que quatro integrantes do plantel não farão parte dos seus planos no futuro. Victor Lindelof, Casemiro, Christian Eriksen e Antony.


Victor Lindelof, que deixou o Benfica para rumar aos ingleses em 2017, é um dos nomes apontados à saída Com isto, vale a pena frisar que o internacional sueco só tem mais um ano de contrato ao serviço dos red devils e, com a chegada de Amorim à equipa, poderá começar a fazer as malas antecipadamente.


O internacional brasileiro Casemiro, que teve passagem pelo Porto, destacou-se no último confronto do Manchester United frente ao Leicester. No entanto, apesar do seu desempenho, especula-se que o médio poderá não ser opção preferencial para o sucessor de Erik Ten Hag. Ainda assim, mantém mais dois anos de vínculo com o clube da Premier League.


Com a recente confirmação de negócio fechado, Rúben Amorim será o comandante da equipa até junho de 2027, com opção de a direção britânica prolongar o contrato por mais um ano, e tomará o comando técnico já a partir do dia 11 de novembro.

Ao comando do Sporting, desde 2020, o técnico do emblema verde e branco conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Em Inglaterra, espera-se que receba perto de 8 milhões de euros por temporada.



Futebol

Sporting revela preço de Rúben Amorim à CMVM: Leões encaixam mais de 10 milhões

Treinador português foi oficializado pelo Manchester United como sucessor de Erik Ten Hag e abandona o Clube de Alvalade a meio da temporada

Manchester United paga 11 milhões ao Sporting por Rúben Amorim
Manchester United paga 11 milhões ao Sporting por Rúben Amorim

  | Pedro Figueiredo

Icon Comentário0

Rúben Amorim foi oficialmente anunciado como novo treinador do Manchester United. Após quatro épocas e meia no Sporting, o técnico deixa o Clube de Alvalade a meio da temporada para abraçar num novo projeto, conforme comunicado pelos leões à CMVM.


"A Sporting SAD chegou a acordo com o Manchester United FC (adiante MUFC) com relação aos termos e condições da saída do treinador Rúben Amorim, em contrapartida do qual o MUFC pagará à Sporting SAD Euro 11.000.000", lê-se, no documento dos verdes e brancos.


"Adicionalmente, a Sporting SAD terá um benefício de Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação", terminam os responsáveis verdes e brancos, revelando que o montante mencionado não terá de ser liquidado no passivo, o que traduz um impacto positivo no resultado líquido das contas do Clube.


No comunicado, não é mencionado qualquer acordo por Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Paulo Barreira - membros da equipa técnica que Rúben Amorim faz questão de levar para Manchester e que Frederico Varandas se recusou a abrir mão sem compensação monetária avultada.

Rúben Amorim chegou a Alvalade em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos. Ao comando do Sporting, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeonato complica-se! Sporting perde dérbi com o Benfica e encarnados afastam-se na liderança
Futebol

Campeonato complica-se! Sporting perde dérbi com o Benfica e encarnados afastam-se na liderança

 

Icon Comentário0
Gyokeres e Quenda premiados: Craques do Sporting já receberam distinções
Futebol

Gyokeres e Quenda premiados: Craques do Sporting já receberam distinções

 

Icon Comentário0
Oficial! Rúben Amorim deixa Sporting e é o novo treinador do Manchester United
Futebol

Oficial! Rúben Amorim deixa Sporting e é o novo treinador do Manchester United

 

Icon Comentário0