CENTRAL QUE SPORTING 'ROUBOU' AO CITY DE GUARDIOLA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO
Defesa do Clube de Alvalade vai assim juntar-se a jogadores como Iago Aspas e Lucas Pérez
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 15:28
Manchester City, Guardiola, Frederico Varandas, Sporting,

A Federação Galega de Futebol anunciou, esta terça-feira, dia 29 de maio, os jogadores convocados para o encontro de cariz particular frente à seleção do Panamá, com especial destaque para o nome de Lucas Taibo, central que jogou maioritariamente na equipa de sub-23 do Sporting esta época desportiva.

Com o jogo marcado para dia 31 de maio no Estádio de Balaídos, em Vigo, a seleção orientada por Diego Martínez conta também com jogadores como Iago Aspas (Celta de Vigo), Lucas Pérez (ex jogador do Arsenal e atualmente no Deportivo da Corunha), Jonny Otto (PAOK), Iván Villar (Celta de Vigo) e Fran Vieites (Real Betis). De destacar que a seleção galega volta a jogar cerca de oito anos depois, sendo que a última partida foi um duelo amigável frente à seleção da Venezuela em 2016.

Esta temporada, Lucas Taibo alinhou em 25 jogos sob orientação de João Pereira na turma de sub-23, tendo ainda realizado três encontros pela equipa B, liderada por Filipe Çelikkaya. O defesa esquerdino de 18 anos chegou a Alcochete no verão de 2022 e é, hoje, um dos maiores prodígios da Academia.

Lucas Taibo, formado no Deportivo da Corunha, foi cobiçado por vários tubarões do futebol mundial antes de assinar pelo Clube de Alvalade, nomeadamente o Manchester City, de Pep Guardiola, mas, terá dado prioridade ao projeto apresentado por Frederico Varandas.

Os sub-23 do Sporting terminaram a Liga Revelação no segundo posto da prova com 29 pontos conquistados, a um ponto do campeão Estoril (30 pontos). Os leões finalizaram a competição com um total de 13 vitórias alcançadas, 11 empates e quatro derrotas em 28 partidas disputadas.

Confira os melhores momentos de Lucas Taibo:

  Comentários