Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHEGADA DE MÁRIO RUI AO SPORTING VAI FICANDO MENOS PROVÁVEL: NOVO PRETENDENTE PELO DEFESA

Internacional português está na lista de Rúben Amorim, mas há outros clubes na luta

Mário Rui, internacional português, está na lista do Sporting, mas há outros clubes na luta
Mário Rui, internacional português, está na lista do Sporting, mas há outros clubes na luta

12 Ago 2024 | 20:14 |

Icon Comentário0

Há novo pretendente de Mário Rui! Depois do Valladolid, o Galatasaray está interessado em contratar o lateral do Nápoles - que não tem espaço na equipa - e junta-se a uma lista na qual também figura o nome do Sporting, que tem o internacional português bem referenciado.


A informação está a ser avançada pelo Il Mattino, jornal local, garantindo que a formação italiana terá uma oferta de empréstimo dos turcos, mas que Giovanni Manna, diretor desportivo dos napolitanos, terá de garantir que o clube pague parte do salário do português, fixado nos 2 milhões de euros.


“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, garantiu recentemente o representante do defesa, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.


Importa recordar que, para lá do Sporting, Benfica e Porto também estão de olho em Mário Rui, pelo que Frederico Varandas terá de dar corda aos sapatos para garantir a contratação do internacional português, caso seja essa a decisão dos verdes e brancos.

Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões.


Confira a publicação:



Futebol

Entrada bárbara de Leandro Barreiro sobre Hjulmand no Sporting - Benfica (Vídeo)

Médio encarnado foi com tudo para cima do capitão do Clube de Alvalade, numa clara jogada para cartão vermelho; Fábio Veríssimo mandou jogar

Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica
Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica

31 Jul 2025 | 23:40 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica, esta quinta-feira, dia 31 de julho, em jogo da Supertaça. O médio encarnado protagonizou um lance bárbaro, merecedor de cartão vermelho, sobre o capitão verde e branco.


No entanto, Fábio Veríssimo e o VAR nada assinalaram. De recordar que, antes do duelo, o Benfica não hesitou em apontar e recordar erros de Fábio Veríssimo nos passados ‘dérbis’ , que terão beneficiado o seu rival, destacando até um dos confrontos da última temporada.


Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.


Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado Sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador dessa partida acabaria empatado (2-2).

Quanto ao encontro da Supertaça, Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar frente ao Clube de Alvalade com o golo que carimbou a conquista da prova. As águias têm agora 10 conquistas na prova contra nove do emblema verde e branco, que venceu a competição pela última vez em 2021 frente ao Braga (2-1).


Veja o lance em causa:


Futebol

Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"

Figura chave acredita que os leões mereciam vencer e diz ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional

Pilar do Sporting diz que leões foram "claramente superiores em todos os momentos e níveis" da Supertaça frente ao Benfica
Pilar do Sporting diz que leões foram "claramente superiores em todos os momentos e níveis" da Supertaça frente ao Benfica

31 Jul 2025 | 23:12 |

Icon Comentário0

Rui Borges já reagiu à derrota do Sporting com o Benfica (1-0) na Supertaça. O técnico português acredita que os leões foram "claramente superiores em todos os momentos e níveis" do jogo, apesar do desaire. O técnico dos leões diz ainda ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional.


Rui Borges: "Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos"


"Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos. Fomos claramente superiores em todos os momentos e níveis. Não entramos se calhar tão bem nos primeiros 10/15 minutos da segunda parte. Foram felizes numa perda de bola nossa, um passe falhado em zonas interiores. Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, com calma e qualidade. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer hoje", começou por dizer à SportTV.


Rui Borges refere, no entanto, que a equipa acabou por não ser feliz: "Foi um jogo bem disputado, teve a sorte o Benfica de ser feliz numa lance de finalização. É seguir em frente. O Sporting entrava sempre 0-0 nos jogos. Tivemos oportunidades, o Harder esteve muito bem, o Suárez entrou muito bem. Acabámos por não ser felizes, só isso", referiu.

Rui Borges: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão"


Questionado sobre se os leões podem ser tricampeões, o técnico não tem dúvidas: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão. É por isso que vamos lutar. Se mantivermos este nível de concentração, de alegria, qualidade, com toda a certeza que teremos um final feliz".

Com este triunfo, o conjunto de Bruno Lage isolou-se no segundo lugar do palmarés da Supertaça, com 10 conquistas, mais uma do que o Sporting (nove), bicampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, mas ainda distante do recordista Porto, que soma 24.


Futebol

Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota

No Estádio do Algarve, em Loulé, turma leonina não conseguiu levar a melhor sobre as águias e vê eterno rival vencer primeiro troféu da temporada

Sporting perde Supertaça para o Benfica e começam a nova temporada desportiva de 2025/26 com o pé esquerdo
Sporting perde Supertaça para o Benfica e começam a nova temporada desportiva de 2025/26 com o pé esquerdo

31 Jul 2025 | 22:48 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 1-0, esta quinta-feira, dia 31 de julho, e vê o eterno rival encarnado conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira. No Estádio do Algarve, em Loulé, a turma leonina não conseguiu levar a melhor sobre as águias. Veja AQUI como decorreu a partida.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade esteve por cima no jogo, tendo tido mais momentos de perigo. Pedro Gonçalves e Francisco Trincão iniciaram alguns ataques prometedores, mas faltou melhor definição no último terço. O marcador subsistiu até ao final dos primeiros 45 minutos.


Na etapa complementar, foi conjunto de Bruno Lage a chegar à vantagem aos 50 minutos. Samuel Dahl entrou na área pela esquerda e cruzou. Maxi Araújo cortou mal, para a entrada da área, com Vangelis Pavlidis a rematar rasteiro com Rui Silva a ficar mal na fotografia.


Desta forma, os comandados de Rui Borges começam a nova temporada desportiva com o pé esquerdo. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a competição pela décima vez no seu palmarés. As águias também tinham nove conquistas na prova e desbloqueiam assim a igualdade de troféus na Supertaça.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna"
Futebol

Rui Calafate analisa compra feita pelo Sporting: "Uma fortuna"

31 Jul 2025 | 21:56

Icon Comentário0
Confirmado! Franjo Ivanovic reforça rival do Sporting por quase 23M
Futebol

Confirmado! Franjo Ivanovic reforça rival do Sporting por quase 23M

31 Jul 2025 | 21:20

Icon Comentário0
Tomás Handel é premiado pela SAD do Vitória de Guimarães e Sporting vai ficando para trás
Futebol

Tomás Handel é premiado pela SAD do Vitória de Guimarães e Sporting vai ficando para trás

31 Jul 2025 | 21:01

Icon Comentário0