
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa principal do Sporting voltou, na passada quinta-feira, 1 de fevereiro, aos treinos, na Academia Cristiano Ronaldo e contou com a presença de Koba Koindredi, médio que reforçou o Clube de Alvalade no último dia do mercado de transferências de inverno.
O francês de 22 anos irá entrar já nas opções de Rúben Amorim para o embate frente ao Famalicão, referente à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, uma vez que a intenção dos responsáveis leoninos, é colocar o camisola 80 adaptado ao estilo de jogo dos verdes e brancos, numa altura em que estes estão prestes a entrar num ciclo de partidas intenso.
Assim, Koba Koindredi, poderá somar os seus primeiros minutos com a Listada verde e branca, no reduto famalicense, depois de uma curta passagem pelo Estoril, onde somou 996 minutos em 17 partidas, sendo companheiro do meio-campo canarinho, juntamente com Mateus Fernandes.
O médio foi apresentado no Sporting, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, no último suspiro da janela de transferências de janeiro. Rubricou com a turma de Alvalade até 2028 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Custou aos cofres leoninos cerca de 4 milhões.
Formado em França entre o modesto Fréjus Saint-Raphael e o Lens, Koba Koindredi mudou-se para Espanha ainda com idade de júnior. Teve possibilidade de fazer 19 jogos e dois golos pela equipa che, mas foi depois cedido ao Oviedo e ao Estoril.
Koba Koindredi contabilizou 17 jogos oficiais em 2023/24 pelo Estoril. O atleta chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola. De resto, o Sporting inscreveu o atleta na Liga Portugal Betclic
Neste momento, o emblema verde e branco está na primeira posição do Campeonato Nacional com 46 pontos, com mais um do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 45. Já o Porto (44) encontra-se a cinco pontos dos leões.
Jogador com passagem marcante pelo Clube de Alvalade concedeu, recentemente, uma entrevista, onde abordou a influência do avançado sueco
|
Beto Acosta é uma das grandes referências do ataque do Sporting. O goleador argentino, que representou os leões entre 1998 e 2000, concedeu, recentemente, uma entrevista à Antena 1, onde abordou os desempenhos de Viktor Gyokeres, o atual ponta de lança dos leões.
"Os dados deste grande goleador são impressionantes. Há uns anos ninguém o conhecia e agora tem estado muito bem no Sporting, a marcar golos e feliz", começou por explicar Beto Acosta na antena da rádio portuguesa.
Relembrou, de seguida, a luta de Viktor Gyokeres pela Bota de Ouro. Relembrar que o sueco lidera, neste momento, esse ranking, com 58 pontos, seguido bem de perto por Mbappé e Salah, dois dos maiores nomes do futebol mundial, que somam 57 pontos neste momento.
"É um grande jogador, mas acima de tudo um grande goleador. Fico muito feliz por estar perto de fazer história no Sporting e de conquistar a Bota de Ouro do futebol europeu", explicou Beto Acosta, o argentino que também foi um grande goleador em Alvalade.
O antigo jogador do Sporting revelou ainda estar confiante para a conquista do bicampeonato que foge aos leões há mais de 70 anos. Relembrar que Beto Acosta realizou 99 partidas de leão ao peito nos dois anos que passou em Alvalade, nas quais conseguiu o registo de 44 golos marcados com a Listada verde e branca.
Jogador muito importante no eixo defensivo dos leões chegou ao Clube muito jovem e falou das palavras do antigo capitão verde e branco
|
Ousmane Diomande, um dos pilares da defesa do Sporting, cumpriu, recentemente, 100 jogos de leão ao peito. O costa marfinense concedeu uma entrevista aos canais oficiais do Clube de Alvalade e, entre outros temas, abordou a influência de Seba Coates e Luís Neto no seu crescimento como jogador.
Começou por falar das primeiras impressões no Sporting: "A primeira coisa foi o estádio, claro. Eu costumava jogar em estádios mais pequenos e, por isso, fiquem muito impressionado, tal como fiquei na minha estreia. Quando vi os adeptos só pensava: uau! Já sabia que era um clube muito grande, mas ainda mais quando os vi a apoiar a equipa", atirou.
Lembrou, de seguida, os ensinamentos dos elementos mais experientes do plantel: "No início, o Seba [Coates] estava sempre a dar-me conselhos, embora eu já olhasse sempre para ele, claro, porque sabia que era um jogador de topo. Como defesa, ele foi muito importante para a equipa, aprendi com ele e, também, com os conselhos do Neto. Aprendi muito com ambos, porque são muito calmos e acho que isso foi importante para mim", explicou Ousmane Diomande.
Depois, falou dos momentos mais marcantes com a Listada verde e branca: "Acho que estou a viver o meu melhor momento agora. Como se vê, os adeptos estão por todo o lado e querem ser bicampeões. Estão muito motivados e nós também. Vemo-los nas ruas, é espetacular e acho que este é o momento mais especial. Agora, claro que temos de vencer o último jogo para que a alegria seja ainda maior. O meu primeiro golo foi contra o Benfica. Excelente ambiente, contra uma grande equipa, por isso festejei como um maluco!", revelou o defesa central.
Por último, destacou a presença na Liga dos Campeões: "Todas as crianças sonham com isso e, além disso, foi em casa. Só pensava em quando, antes, eu via os jogos e ouvia o hino. Foi muito especial e vou sempre recordar esse momento", rematou Ousmane Diomande, central do Sporting.
Avançado sueco tem sido a grande estrela da equipa verde e branca desde que chegou a Lisboa, no verão de 2023. Conseguiu registo histórico
|
Viktor Gyokeres está no Sporting desde o verão de 2023, mas já conseguiu atingir uma marca mítica pelos leões: o sueco chegou, na última partida, contra o Benfica, ao jogo 100 de leão ao peito. Falou com os canais oficiais do Clube, e refletiu sobre a sua estadia em Alvalade até ao momento.
Começou por mencionar a marca redonda que atingiu: "É um sentimento incrível pois estes 100 jogos passaram tão rápido... mas é uma grande marca e ainda temos dois grandes pela frente. Só posso dizer que tem sido fantástico e agora temos que ganhar estes últimos dois jogos. Vamos dar o último empurrão no sábado". Aproveitou para deixar rasgados elogios ao ambiente em Alvalade, que classificou como "fantástico".
Em relação aos (muitos) golos marcados, começou por lembrar o primeiro, contra o Vizela: "Logo na parte inicial da partida recebi a bola e tive um toque que não foi muito bom, mas a bola voltou para o meu pé esquerdo e rematei. Foi um grande início que vai ficar para sempre", explicou, sem esquecer ainda o primeiro golo na Liga dos Campeões, contra o Lille, ou o hat trick frente ao Manchester City.
De seguida, falou do encontro que mais o marcou nos dois anos com a Listada verde e branca: "A vitória com o Benfica na época passada em Alvalade no qual o Geny marcou dadas as emoções que sentimos", explicou Viktor Gyokeres.
Por último, uma palavra especial para os adeptos do Sporting: "Nunca nos deixam de apoiar em toda a parte. É fácil ver que vivem para o futebol e para o seu clube. É algo inacreditável estar tão perto disto, o percurso do autocarro na última jornada foi espetacular e espero ver isso outra vez no sábado", rematou Viktor Gyokeres, o goleador dos leões.