CHELSEA VAI FAZER UMA REVOLUÇÃO EM 2024/25 E QUER CONTAR COM PEÇA BASILAR DO SPORTING
Emblema da Premier League já olha para a próxima temporada e quer pescar no Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 18:59
Rúben Amorim, Chelsea, Sporting, Mauricio Pochettino

Mauricio Pochettino tem o lugar em risco no comando técnico do Chelsea. O jornal ‘Daily Mail’ avança que os blues preparam uma autêntica revolução no plantel para a próxima temporada e querem contar com Rúben Amorim em Stamford Bridge.

O líder português tem estado em bom plano na presente temporada e são muitos os tubarões europeus de olho nas prestações do timoneiro do Clube de Alvalade. Recorde-se que Rúben Amorim esteve mesmo envolvido em uma viagem para Londres, para discutir uma alegada proposta do West Ham.

Com a possível saída do treinador argentino do cargo dos londrinos, por conta dos maus resultados alcançados na presente temporada, o Chelsea vê-se ‘obrigado’ a procurar por opções de recurso no mercado internacional e uma destas poderá passar pelo líder dos verdes e brancos. Porém, há quem diga que Rúben Amorim poderá mesmo permanecer no banco do Sporting na próxima temporada desportiva.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

O Sporting vira agora atenções para a partida da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Porto. O duelo frente aos dragões está marcado para o próximo domingo, 28 de abril, pelas 20h30, no Estádio do Dragão, situado na cidade Invicta. Em caso de derrota do Benfica e triunfo dos leões, estes poderão sagrar-se campeões nacionais.

  Comentários