CHIQUINHO ESTÁ CADA VEZ MAIS LONGE DO SPORTING, MAS PODE VIR A SER ADVERSÁRIO DE AMORIM E COMPANHIA
Extremo foi colocado na rota dos leões, contudo deverá rumar a outras paragens já nesta janela de transferências
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 19:31
Rúben Amorim, Chiquinho, Sporting

Chiquinho foi recentemente apontado ao Sporting, mas não deverá rumar a Alvalade. O jogador vinculado ao Wolverhampton, que fez a formação no emblema verde e branco, interessa ao Braga, segundo avança o jornal O Jogo, esta terça-feira, dia 11 de junho, e pode voltar a enfrentar Rúben Amorim e companhia na próxima edição da Liga Portugal Betclic.

O clube britânico está disposto a vender Chiquinho, caso algum emblema pague um valor a rondar os 10 milhões de euros, no entanto, o diário desportivo adiantou ainda que o objetivo de António Salvador passa por um empréstimo com opção de compra. A relação existente entre o presidente do Braga e os responsáveis dos wolves pode mesmo facilitar a cedência de Chiquinho.

Contratado ao Estoril em janeiro de 2022, o avançado português nunca teve oportunidade mostrar as suas competências ao serviço do clube inglês, uma vez que foi apenas utilizado em nove jogos pela equipa principal. Consequência dessa pouca utilização, Chiquinho foi, no verão de 2023, emprestado ao Stoke City, mas só realizou quatro partidas no segundo escalão do futebol britânico, tendo sido emprestado ao Famalicão no mercado de inverno.

No relvado do Minho fez uma grande temporada: em 27 jogos, marcou cerca de cinco golos e fez ainda três assistências. As boas exibições foram atentamente seguidas pelo Sporting, e, também pelo Braga, que vê no jogador um extremo que tem a capacidade de acelerar o jogo, nomeadamente pela esquerda, mas também comprometido a defender.

Vale lembrar que apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting – entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.

  Comentários