TOZÉ MARRECO ENCANTADO COM CRAQUE DO SPORTING: "NÃO FAÇO IDEIA DOS DADOS DO GPS, MAS..."
Treinador do Gil Vicente admite-se impressionado com ética de trabalho do jogador leonino
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 07:55
Tozé Marreco, Sporting

Tozé Marreco é muito apreciador do trabalho de Morten Hjulmand. O treinador do Gil Vicente deixou muitos elogios ao médio do Sporting e à temporada soberba que fez sob batuta de Rúben Amorim com a Listada verde e branca.

“Não faço ideia daqueles dados GPS de corrida, mas Hjulmand é incrível no terreno de jogo”, disse o técnico, num podcast da Sports Tailors, enaltecendo o trabalho que o dinamarquês vem fazendo em Alvalade, depois de se tornar um verdadeiro ‘motor’ no miolo dos leões.

A época de grande nível fá-lo ser colocado na órbita do Manchester United, que parece estar muito interessado em assegurar o jogador como sucessor de Casemiro, que deve rumar à Arábia Saudita. Além dos red devils, o ‘camisola 42’ do Sporting é também cobiçado pelo Barcelona, visto que Hansi Flick, novo treinador, é muito apreciador das suas características. No entanto, os catalães não estão em posição favorável à contratação de reforços, ainda para mais do calibre do craque verde e branco.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos). O futebolista tem contrato até 2028 e uma cláusula de 80M.

Confira os motivos pelo encanto de Tozé Marreco:

  Comentários