CHOQUE TOTAL! SPORTING VENCE, MAS NÃO CONSEGUE TERMINAR NOS QUATRO PRIMEIROS E VAI LUTAR PARA NÃO DESCER À QUARTA DIVISÃO
Apesar do triunfo, emblema verde e branco volta a falhar delineado no início da temporada
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 17:06
Sporting, Adeptos

A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 27 de janeiro, na receção ao Pêro Pinheiro por 2-0 na 18.ª e última jornada da Série B da Liga 3. Apesar da vitória, os leões não conseguiram garantir lugar nos quatro primeiro classificados e vão jogar o playoff de manutenção da terceira divisão.

O Clube de Alvalade dominou os 90 minutos do encontro. Logo aos 15 minutos, Ibrahim Diomande foi expulso da partida e deixou a turma adversária reduzida a 10 unidades. Os leões aproveitaram a superioridade numérica e Rafael Nel fez o primeiro da partida, aos 34 minutos.

Na etapa complementar, os verdes e brancos não tiraram o pé do acelerador e podiam ter mesmo chegado à goleada diante da turma do concelho de Sintra. O segundo golo surgiu já nos instantes finais através de Alexandre Brito, aos 88 minutos.

Com esta vitória – a nona em 18 jogos esta temporada – os comandados de Filipe Çelikkaya ficam na quinta posição da Liga 3 com 30 pontos. A Académica é líder com 32. O Atlético ocupa a segunda posição com 31 pontos, os mesmo do Alverca. O Sporting da Covilhã garante a última vaga no playoff de subida com 30 pontos.

Desta forma, a turma secundária dos leões falha o objetivo delineado no início da temporada e falha a subida à segunda Liga. Os verdes e brancos vão agora lutar pela permanência e evitar cair para o Campeonato de Portugal (quarta divisão). Nas redes sociais, os adeptos do Sporting já manifestaram a sua insatisfação para com o trabalho realizado por Filipe Çelikkaya e pedem a saída do técnico.

  Comentários