
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
No seu comentário semanal na SIC Notícias, Ana Gomes voltou a endereçar duras críticas à justiça portuguesa por mais um caso relacionado com o SL Benfica. Desta vez, a ex-eurodeputada revelou que circula pelas redes sociais uma lista de 44 juízes que, alegadamente, recebiam bilhetes “grátis” dos encarnados. Ana Gomes começou por dizer que acha estranho que um “juiz que pediu escusa por ser sócio de um clube de futebol e não foi aceite essa escusa”. A socialista revelou que “circula por aí, por exemplo, uma lista, que até hoje não vi ser desmentida por ninguém, de 44 juízes portugueses que recebiam bilhetes grátis do Benfica. Grátis, entre aspas”. Ana Gomes disse, ainda, que esta lista “tem um membro do atual governo”, “o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça (António Piçarra), que é também o Presidente do Conselho Superior da Magistratura”. A ex-eurodeputada questionou “que sinal se dá aos jovens juízes, que querem fazer com correção e competência o seu trabalho, se há a suspeita de haver este tipo de relação promíscua?”. “Essa lista é pública (…) e acho que ela exige uma tomada de posição não só dos próprios, que lá estão, mas das próprias autoridades, das instituições e em particular do Conselho Superior da Magistratura. Porque se não, nós vamos inquietarmo-nos muito. Não imagino ver nenhum destes 44 juízes, se não desmentirem e se demarcarem dessa lista, a integrar, por exemplo, o coletivo que venha a julgar Rui Pinto”, terminou dizendo Ana Gomes. Recorde-se que Ana Gomes tem sido uma das vozes mais críticas da atuação da justiça portuguesa no que toca aos caos judiciais que, ao longo dos últimos anos, têm envolvido o SL Benfica, bem como da forma como as autoridades portuguesas têm tratado Rui Pinto.
Fotografia de Expresso
Leões anunciam várias alterações profundas no seu reduto, que prometem ser inovações para preparar o futuro do Clube verde e branco
|
O Sporting revelou que a venda dos novos Lion Seats, assentos premium que substituirão os tradicionais Lugares de Leão, terá início a 25 de março. O projeto, que sofreu dois adiamentos, insere-se nas alterações estruturais do Estádio José Alvalade, previstas para estar concluídas até ao final da época 2025/26.
Os Lion Seats diferenciam-se da tradicional Gamebox, que apenas garante um lugar fixo por época. Os novos assentos prometem maior conforto e tecnologia, com preços entre 78 e 2.975 euros, dependendo da localização. Algumas categorias incluem acesso a imagens televisivas em direto e internet de última geração. Opções mais exclusivas permitirão ainda usufruir de zonas comuns com serviços adicionais, como alimentação.
Os sócios do clube terão prioridade na aquisição dos novos lugares, podendo fazê-lo online ou presencialmente no estádio. A ordem de compra será determinada pela fidelização ao clube, e os interessados receberão notificações por e-mail ou SMS antes de avançarem para a compra. Estima-se que cerca de 10 mil lugares estejam disponíveis.
O Sporting anunciou também descontos especiais até junho através da campanha ‘early lion’, sem detalhar as fases da venda. Com estas mudanças, Alvalade, que conta já com mais de duas décadas de existência, prepara-se para uma nova era de modernização e conforto.
A renovação do estádio inclui ainda a remoção do fosso e a aproximação das bancadas ao relvado, permitindo uma experiência mais envolvente para os adeptos. Estas alterações fazem parte de um plano mais amplo de requalificação do recinto, reforçando o compromisso do clube em melhorar a experiência dos seus sócios e adeptos.
Os leões continuam a inovar, na busca de tirar o máximo rendimento do seu estádio, e anunciaram nova iniciativa que vai começar em breve
|
O Sporting está a promover o seu famoso Lion Bootcamp Easter Edition, um programa que oferece uma experiência única para crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos durante as férias da Páscoa. Este campo de férias realiza-se na semana de 7 a 11 de abril, das 9h às 18h, no Estádio José Alvalade.
O Lion Bootcamp tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de explorar diversas atividades desportivas, com orientação de treinadores e treinadoras do Sporting. A inscrição tem o custo de 260€/semana e estão incluídas refeições (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde), kit desportivo (2 t-shirts, cantil e t-bag) e ainda seguro de acidentes pessoais. Os jovens terão a chance de visitar o Estádio José de Alvalade, o Museu Sporting e a Academia Cristiano Ronaldo, onde poderão aprender mais sobre a história e as conquistas do clube.
O programa é uma excelente oportunidade para os jovens que querem viver o Sporting e praticar desportos variados, com o ambiente do clube a ser o palco perfeito para o desenvolvimento físico e social dos participantes.
Esta edição da Páscoa do Lion Bootcamp surge como uma alternativa perfeita para os pais que procuram uma atividade divertida e educativa para os seus filhos durante a pausa letiva. O programa tem sido uma iniciativa de sucesso desde a sua criação, oferecendo aos jovens a oportunidade de aprender novas habilidades, fazer novos amigos, criar memórias inesquecíveis e fomentar a ligação com o clube.
Com a realização do Lion Bootcamp Easter Edition, o Sporting reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento e a formação das futuras gerações de atletas, estimulando a prática desportiva desde tenra idade e proporcionando a vivência de valores fundamentais como o trabalho em equipa, a disciplina e o respeito.
Confira as imagens do open day, na Academia Cristiano Ronaldo:
Sócios dos verdes e brancos ficam a saber grande novidade que pode ter grande impacto para muitos pertencentes ao Universo Sportinguista
|
O Sporting anunciou na terça feira, dia 11 de março, que o processo de atribuição dos "Lions Seats" irá estar dividido em 12 fases, num processo que visa atribuir 10 mil lugares no Estádio José de Alvalade, que irá sofrer uma nova reestruturação já a começar na próxima temporada.
Desde logo, numa informação transmitida via email para todos os seus sócios, o Sporting deu conta que a venda dos lugares denominados pelo Clube de Alvalade "Lions Seats" irá começar já no próximo dia 25 de março, e decorrerá data do começo da primeira de doze fases do processo.
Segundo o Clube de Alvalade, a compra dos novos Lugares de Leão será possível por via online ou de forma presencial no Estádio José Alvalade. Cada Sócio irá ser informado através do seu endereço eletrónico a sua fase de elegibilidade para o processo de seleção para estes novos lugares.
O valor destes novos lugares disponibilizados pelo emblema liderado por Frederico Varandas irá ter um custo que irá variar entre os 78 e os 2975 euros, dependendo do setor bem como do tempo que este lugar será reservado. Todos estes pormenores estão detalhados na mensagem que foi enviada aos sócios.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio de Alvalade.