Futebol
Mudança no Sporting? Amorim na pole position para assumir clube que ganhou uma Liga dos Campeões
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting poderá ter de pagar um valor milionário ao Braga, caso rejeite determinadas propostas por Paulinho. Aquando da chegada do 'camisola 20' aos leões, ficou estipulado no contrato celebrado entre os dois emblemas que, se a Direção liderada por Frederico Varandas recusar um montante de 25 milhões de euros ou superior, será obrigada a comprar o restante do passe do jogador.
Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em 2021, o Sporting terá gasto 13 milhões de euros - a acumular ao passe de Borja (3M) - por 70% dos direitos de Paulinho, com o Braga a ficar com o restante. A cláusula acima mencionada deixa delineado que os restantes 30% custam aos verdes e brancos mais 7,5 milhões de euros, caso neguem a tal proposta.
No entanto, apesar de o cenário ser real, é bastante pouco provável, uma vez que, as ofertas que chegam para levar Paulinho do plantel de Rúben Amorim são de valores inferiores. De momento, o Toluca oferece 10 milhões de euros, sendo 8M fixos e 2M relativos a objetivos coletivos e pessoais. Apesar de a proposta agradar ao Sporting, o emblema de António Salvador terá feito uma exigência que deixa os leões de pé atrás (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.
Turma verde e branca volta e entrar em campo depois da pausa para compromissos internacionais já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, com o Portimonense
|
0Tudo indica que Marcus Edwards será titular no Portimonense - Sporting, válido para a Taça de Portugal e que se disputa já esta sexta-feira, dia 18 de outubro. Se a decisão de Rúben Amorim se confirmar, o britânico volta a ter uma oportunidade no onze inicial... sete meses depois.
A realidade é que, no decorrer da presente temporada, o inglês tem ficado para trás nas soluções do técnico verde e branca para a sua equipa. Apesar de uma consistente pré-época, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves mostraram-se numa forma superior ao do 'camisola 10'.
Balanço feito, em cinco encontros que disputou até ao momento, Edwards não foi titular em qualquer um deles e até se tornou um dos jogadores menos utilizados até ao momento, com apenas 81', juntando-se a Jeremiah St. Juste (0'), Ricardo Esgaio (14') e Iván Fresneda (62').
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Presidente dos verdes e brancos já tomou medidas quanto ao interesse na realização de mais uma mudança em Alvalade e não vai mudar de ideias
|
0Frederico Varandas não vai negociar a venda de Viktor Gyokeres, sabe o Leonino. Os rumores da possível mudança do avançado para o Manchester City, caso Erling Haaland deixe a turma de Pep Guardiola, vêm crescendo, mas o Presidente verde e branco já tomou uma decisão.
Fonte próxima do processo revelou ao nosso Jornal que, o sueco pode, de facto, deixar Alvalade rumo a Inglaterra, mas os citizens, ou qualquer outro interessado, terão de bater a cláusula de rescisão, visto que o jogador é muito importante.
Visto que a cláusula não é válida no mercado de inverno, é certo que o 'camisola 9' de Rúben Amorim irá permanecer em Alvalade pelo menos até 2025/26. O internacional pela Suécia ainda vai terminar a temporada com a Listada verde e branca e tentar alcançar o bicampeonato, que foge há 70 anos.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Futebolista do Clube de Alvalade viu-se envolvido nas consequências de situação que vitimou fatalmente dois adeptos, dia 16 de outubro de 2023
|
0Viktor Gyokeres - que vem sendo apontado ao Manchester City - não esqueceu o arrepiante ataque terrorista, que vitimou fatalmente dois adeptos suecos, dia 16 de outubro de 2023. Um ano depois do fatídico episódio, o avançado do Sporting deixou uma mensagem sentida nas suas redes sociais.
"Passou um ano desde o terrível ato terrorista em Bruxelas - hoje vestimos a camisa azul e amarela para vocês, Patrick e Kent. Descansem em paz", escreveu o 'camisola 9' de Rúben Amorim, junto de uma fotografia com o equipamento da seleção.
Vale recordar que, no dia em questão, a Suécia defrontava a Bélgica na qualificação para o Euro 2024. Viktor O encontro terminou empatado (1-1), com Gyokeres a marcar o golo escandinavo. O jogo viria a ser interrompido ao intervalo, por um ataque que tirou a vida a dois adeptos suecos.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação do avançado: