Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O Barcelona fez um verdadeiro raide ao plantel do Sporting e, além de Zicky Té, também quer levar Tomás Paçó. A formação catalã quer voltar a triunfar na Liga dos Campeões e ganhar a prova pela quinta vez, bem como recuperar o título espanhol, perdido de forma inédita para o Jimbee Cartagena.
Para tal, os culés procuraram levar os melhores jogadores do Mundo na sua posição, mas o Clube de Alvalade negou prontamente. Nuno Dias não está aberto a perder qualquer um dos craques e a estrutura verde e branca recusa negociar. A cláusula de rescisão de 1 milhão de euros prende os dois craques, uma vez que os valores são bastante elevados para a realidade da modalidade.
Na equipa principal dos leões, o fixo cresceu ao lado de João Matos, tendo a melhor escola possível. Esta época, em 39 jogos pelo Sporting, marcou 23 golos, 14 deles na Liga Placard, aos quais somou ainda 12 assistências, ocupando o sétimo lugar da lista.
Também, ao longo da temporada, o atleta fez por diversas vezes parte da ‘Equipa da Semana’, rubrica semanal do portal zerozero. Uma época de grande nível valeu-lhe ainda um lugar na 'Equipa do Ano', ao lado de Taynan e Zicky Té, a quem se juntaram Dudu e Robinho, do Braga.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Tomás Paçó contabiliza 172 partidas, 66 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Atletas do emblema verde e branco falham presença na prova internacional; Equipa das quinas arranca competição a 16 de setembro
|
0Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, a convocatória final para o Mundial da modalidade, que se realiza no Uzbequistão. Face à lista de 16 atletas que participaram no estágio de preparação, em Rio Maior, o guarda-redes Bernardo Paçó e o ala Pauleta - dupla do Sporting - foram os jogadores riscados pelo técnico, sendo que este último será ausência por lesão.
"Este mês foi fantástico. Do ponto de vista do compromisso, companheirismo e do comportamento de equipa foi tudo excelente. Mais do que satisfeito, saio daqui com confiança, ambição e de coração cheio. Nos momentos difíceis, todos puxaram uns pelos outros", destacou o selecionador Jorge Braz, citado em comunicado da FPF.
"Vamos com estes 14 até ao fim do Mundo, com o Pauleta e o Bernardo Paçó sempre presentes", frisou também o técnico português de 52 anos, que convocou três atletas do emblema verde e branco nomeadamente João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té.
A equipa das quinas arranca a defesa do título de campeão Mundial a 16 de setembro com o Panamá (13h30 em Portugal Continental), seguindo-se os encontros com Tajiquistão (19 de setembro, 16h) e Marrocos (22 de setembro, 13h30), todos na fase de grupos.
Confira a lista de convocados: Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (Benfica); Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting); Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica); Alas: Pany (Al Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica) e Tiago Brito (Braga); Universal: Erick (Barcelona); Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Braga); Pivô: Zicky (Sporting)
Jogador do emblema leonino diz que agora é um jogador diferente e "mais confiante"
|
0A Seleção Nacional de futsal cumpriu, esta terça-feira, dia 13 de agosto, uma sessão de treino matinal no estágio de preparação para o Mundial que se vai realizar no Uzbequistão. Tomás Paçó, em declarações aos jornalistas, mostra ambição para a conquista da competição e fala na qualidade nas opções de Jorge Braz.
"Esta semana foi igual a todas as outras. Quando entramos em pré-época, é sempre a 'sofrer'. São e vão ser treinos muito intensos, mas é o normal. Nós olhamos só para este mês de preparação. Estamos focados nisso, mas estamos com confiança", começou por dizer o jogador do Sporting.
O fixo do Clube de Alvalade participou no Mundial de 2021 e diz que hoje é um jogador diferente: "Mudou a confiança. Naquela altura, tinha chegado ao Mundial com poucos estágios e estava super nervoso, mesmo nos treinos. Agora é diferente, estou mais habituado e já estou dentro do processo. Estou mais confiante e consigo dar mais", esclareceu.
"Ainda bem que estamos habituados a vencer e espero que assim continue. Mas sempre com os pés assentes na terra. Não escondemos isso de ninguém. Acredito que somos os favoritos do grupo, temos de passar e, depois, fazer o que nos compete. Estas semanas são para colocar os nossos índices físicos ao máximo. Se me perguntar para a semana, direi que estou melhor do que esta. A nível individual sinto que estou bem e o grupo está a trabalhar muito bem", concluiu.
A formação orientada por Jorge Braz vai defrontar o Uzbequistão (sexta-feira, Rio Maior, 18h00) e Angola (sábado, Rio Maior, 19h30). Seguem-se os jogos com Cuba (22 de agosto, Viseu, 18h00), Costa Rica (23 de agosto, Viseu, 18h00), Ucrânia (25 de agosto, Viseu, 18h00) e o Paraguai em duas ocasiões (2 e 4 de setembro, Rio Maior, 19h00 e 18h00, respetivamente).