Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Em entrevista à revista da Liga, capitão do Sporting fez um balanço da temporada, falou sobre a juventude do plantel leonino e desejou que os adeptos regressem aos estádios o mais rápido possível

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Jun 2021 | 19:21 |

Icon Comentário0

Sebastián Coates fez, esta segunda-feira, 21 de junho, um balanço da temporada 2020/21. Em entrevista à revista oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o capitão dos leões falou sobre a juventude do plantel leonino e desejou que os adeptos regressem aos estádios o mais rápido possível.

“Quando acabou o jogo [frente ao Boavista], foram vários os sentimentos que tive”
  • "Quando acabou o jogo, foram vários os sentimentos que tive: dever cumprido, de muita coisa que passámos, de todas as pessoas que trabalham ao nosso lado e, claro, dos adeptos, que sempre estiveram connosco, e que mereciam isto".
“Havia muita vontade de jogar e de ficar na história do Sporting”
  • "O grupo era composto por muitos jogadores jovens, mas eles sabiam onde estavam desde o primeiro dia, o que tinham de fazer e aproveitaram a oportunidade que tiveram. Fiz parte de um grupo, de jogadores jovens e experientes, onde havia muita vontade de jogar e de ficar na história do Sporting. Acho que quem viu os jogos e os treinos, sempre sentiu que éramos assim"
“O grupo deu-me muita confiança”
  • "Individualmente, foi muito especial. Não só por ter batido o recorde de golos pelo Sporting, como também, pessoalmente, me senti muito confiante. O grupo deu-me muita confiança. À medida que os jogos iam passando e correndo bem, continuei e aumentei a confiança. Saber que podia ajudar o grupo a chegar ao objetivo era um sentimento que me fazia seguir em frente".
Regresso dos adeptos? “Espero que voltem em breve”
  • "Espero que os adeptos voltem em breve. Um ano assim era impensável, todos os que gostam de futebol não achariam isto possível. Estamos habituados a chegar ao estádio e as bancadas estarem repletas. Foi um ano muito estranho".
Sebastián Coates chegou ao Sporting em janeiro de 2015, proveniente, por empréstimo do Sunderland, tendo sido, posteriormente, adquirido a título definitivo pelos leões. Desde então, o agora capitão verde e branco realizou 240 jogos, marcou 23 golos e conquistou uma Liga NOS (2020/21), três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2020/21) e uma Taça de Portugal (2018/19).


Fotografia de Sporting




Futebol

Fabrizio Romano fala de João Palhinha e praticamente destrói sonho dos adeptos do Sporting

Depois de uma temporada passada ao serviço dos londrinos do Tottenham por empréstimo do Bayern Munique, médio já tomou decisão

Futuro de João Palhinha está em aberto, mas permanência no Tottenham surge como a prioridade do médio formado no Sporting, segundo Fabrizio Romano
Futuro de João Palhinha está em aberto, mas permanência no Tottenham surge como a prioridade do médio formado no Sporting, segundo Fabrizio Romano

02 Jun 2026 | 08:30 |

Icon Comentário0

O futuro de João Palhinha continua em aberto, mas a permanência no Tottenham surge, nesta fase, como a prioridade do médio português. Depois de uma temporada passada ao serviço do clube londrino por empréstimo do Bayern Munique, o internacional luso vê com bons olhos a possibilidade de... continuar em Inglaterra.


De acordo com informações divulgadas por Fabrizio Romano, um dos fatores que pesa na decisão do jogador é a oportunidade de continuar a trabalhar sob as ordens de Roberto De Zerbi. O técnico italiano é muito apreciado por Palhinha, que acredita poder manter um papel importante na equipa, confirmando assim a notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal


O cenário está dependente das negociações entre Tottenham e Bayern Munique. Caso os dois clubes não consigam chegar a entendimento para prolongar a ligação do médio aos ingleses, outras soluções poderão ganhar força nas próximas semanas.


Entre as alternativas encontra-se o Sporting, clube onde Palhinha foi formado. Um eventual regresso era visto com agrado pelo jogador, sobretudo por motivos familiares, embora o desejo imediato passe por continuar a competir na Premier League, deixando assim desiludidos os adeptos do Clube de Alvalade que ansiavam por um regresso.

Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 18 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências


Veja a publicação:


Futebol

Exclusivo Leonino - Transferência inesperada obriga Varandas e Rui Borges a mudar planos do Sporting

Saída de futebolista do Clube de Alvalade nos últimos dias alterou por completo cenário traçado pelos responsáveis do emblema verde e branco

Exclusivo Leonino - Varandas e Rui Borges já definiram como prioridade para o mercado de verão a contratação de um ala direito para o Sporting
Exclusivo Leonino - Varandas e Rui Borges já definiram como prioridade para o mercado de verão a contratação de um ala direito para o Sporting

02 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu como prioridade para o mercado de verão a contratação de um ala direito, numa altura em que a estrutura liderada por Frederico Varandas se vê obrigada a reformular os planos para a próxima temporada, sabe o Leonino.


A saída de Diogo Travassos para o Braga alterou por completo o cenário traçado para a posição, uma vez que o jovem formado em Alcochete ia integrar o plantel principal em 2026/27. Além disso, a provável saída de Georgios Vagiannidis deixa Rui Borges com apenas Iván Fresneda como opção de raiz para o corredor direito.


Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD verde e branca considerava o internacional sub-21 português uma solução válida, depois dos dois empréstimos. No entanto, a transferência em definitivo para o emblema minhoto levou a uma mudança de estratégia.


Apesar da confiança depositada no ala espanhol, os responsáveis leoninos entendem que o Sporting necessita de maior profundidade para enfrentar uma temporada que voltará a incluir competições nacionais e europeias, não querendo correr riscos numa posição considerada estratégica.

Nesse sentido, a administração Sportinguista já está a analisar vários perfis para reforçar o corredor. A intenção passa por contratar um jogador capaz de discutir a titularidade com Iván Fresneda e oferecer garantias imediatas ao treinador Rui Borges.



Futebol

Oficial! Issa Doumbia é reforço do Sporting; Confira os detalhes do negócio

No acordo celebrado entre as partes, emblema verde e branco fixou uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros para o médio

É oficial. Sporting anunciou esta segunda-feira a contratação de Issa Doumbia, médio italiano de 22 anos que deixa o Venezia
É oficial. Sporting anunciou esta segunda-feira a contratação de Issa Doumbia, médio italiano de 22 anos que deixa o Venezia

01 Jun 2026 | 19:33 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou esta segunda-feira a contratação de Issa Doumbia, médio italiano de 22 anos que deixa o Venezia para reforçar o plantel orientado por Rui Borges. O jogador assinou um vínculo de longa duração com os leões, ficando ligado ao Clube até ao verão de 2031.


No acordo celebrado entre as partes, o emblema verde e branco fixou uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, demonstrando a confiança depositada no potencial do internacional jovem italiano para as próximas temporadas desportivas.


A transferência representa um investimento significativo por parte da SAD leonina. O negócio foi fechado por 20 milhões de euros garantidos, podendo ainda atingir mais 6 mediante o cumprimento de objetivos previamente definidos entre os dois clubes.


Com a chegada do novo reforço, Rui Borges passa a contar com mais uma solução para o meio-campo, depois das recentes entradas de Rodrigo Zalazar e Pedro Lima. O futebolista surge como mais uma aposta para fortalecer o setor central da equipa na nova temporada.

Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – somou 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.


Veja a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting aponta a encaixe milionário no mercado após esperada venda de trio titular
Futebol

Sporting aponta a encaixe milionário no mercado após esperada venda de trio titular

01 Jun 2026 | 17:31

Icon Comentário0
Sporting acelera revolução no plantel e Varandas já prepara nova vaga de reforços
Futebol

Sporting acelera revolução no plantel e Varandas já prepara nova vaga de reforços

01 Jun 2026 | 17:55

Icon Comentário0
Juventus desiste de titular do Sporting por falta de dinheiro e Rui Borges respira de alívio
Futebol

Juventus desiste de titular do Sporting por falta de dinheiro e Rui Borges respira de alívio

01 Jun 2026 | 16:34

Icon Comentário0