COATES ALCANÇOU MARCA HISTÓRICA PELO SPORTING, MAS ‘RECUSA’ FALAR SOBRE O FUTURO NOS LEÕES
Capitão dos leões tornou-se no jogador estrangeiro com jogos de sempre pelos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
6 de Dezembro 2023, 08:18
Sebastián Coates, Sporting

Sebastián Coates chegou aos 344 jogos pelo Sporting, tornando-se no jogador estrangeiro com mais encontros de sempre pelos leões. Numa homenagem organizada pelos verdes e brancos, o capitão preferiu não olhar para o futuro muito distante.

“Não estava à espera disto. Hoje treinamos em Alvalade e quando estava sozinho no balneário comecei a pensar que algo de estranho se passava porque já estava na hora. Quando subi e vi todos os meus colegas e o staff, além de outros ex-jogadores que são muito importantes para o Clube, dei-me conta do que era. Foi uma surpresa linda”, atirou Coates.

“Chegar a um Clube como o Sporting e ter tantos jogos é algo que nunca imaginei, mas sonhas com estas coisas desde pequeno. Quando se torna realidade, é desfrutar pois é sempre lindo receber estas homenagens, tanto a de ontem no Estádio como a de hoje. Agradeço a todos”, referiu o capitão.

“Vou de 50 em 50, quando cheguei aos 300 disse que queria chegar aos 350 e vou tentar cumprir. Depois pensaremos mais à frente”, finalizou Sebastián Coates, que, diante do Gil Vicente, chegou aos 344 encontros de leão ao peito, tornando-se no estrangeiro com mais encontros de sempre pelos verdes e brancos.

Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 344 encontros, 33 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. O jogador tem contrato com o Sporting até 2024, com mais uma de opção, sendo que Rúben Amorim revelou que, após um determinado número de jogos, a mesma torna-se automática.

  Comentários