Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COATES FOI A JOGO, MAS NÃO QUIS BRAÇADEIRA DE CAPITÃO NO ATALANTA - SPORTING E JÁ SE SABE O MOTIVO

António Adán, guardião leonino, manteve-se como líder dos verdes e brancos até ao fim do confronto

  |

Icon Comentário0

Iniciando a partida como suplente devido a uma escolha técnica, Sebastián Coates viu-se, no entanto, lançado em campo já na fase final do jogo, aos 81 minutos, substituindo Jeremiah St. Juste, cuja participação é sujeita a uma gestão cuidadosa de minutos. Apesar de ter entrado na partida, o uruguaio não envergou a braçadeira de capitão.

Numa primeira parte complicada para os comandados de Rúben Amorim, foi Gianluca Scamacca a abrir o marcador, à passagem dos 23 minutos, com um remate forte de fora da área, vantagem que os italianos mantiveram até ao intervalo.


No segundo tempo, os leões surgiram de cara lavada e com uma atitude totalmente diferente da primeira parte. Os verdes e brancos colocaram a turma de Gian Piero Gasperini em sentido e chegaram à igualdade por Marcus Edwards (56′).  Já quase no fim da partida, Amorim lançou o capitão Coates que protagonizou um momento peculiar.


O capitão leonino, ao entrar em campo, mesmo ostentando o estatuto de líder, optou por não envergar a braçadeira. Esta decisão inusitada foi motivada pela rapidez em retomar o jogo, com Antonio Adán, o guarda-redes titular, mantendo a braçadeira durante o decorrer da partida. A entrada do uruguaio não foi suficiente para alterar o resultado no marcador.

Com este empate, que representa o terceiro num total de 19 jogos nesta temporada, o Sporting acumula oito pontos em cinco jogos no Grupo D da Liga Europa, mantendo-se inalterado no segundo lugar da classificação. A Atalanta lidera com 11 pontos, seguida pelo Sturm Graz em terceiro lugar com quatro pontos. Por sua vez, o Raków ocupa a última posição, também com quatro pontos.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: ARSENAL VAI PAGAR GYOKERES AO SPORTING ABAIXO DA CLÁUSULA DE 100 MILHÕES

Clube leonino e gunners acertam valores fixo e variável. Vitória na Liga dos Campeões valerá cheque chorudo

Gyokeres marcou 43 golos pelo Sporting esta temporada e pode estar de malas feitas para o Arsenal
Gyokeres marcou 43 golos pelo Sporting esta temporada e pode estar de malas feitas para o Arsenal

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está prestes a garantir a contratação de Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting, por um valor abaixo da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, sabe o Leonino. Fontes próximas do processo revelaram que os clubes acordaram um valor fixo de 90 milhões de euros, ao qual se somam variáveis que poderão elevar o montante total para um montante acima dos 120 milhões. Os prémios estarão ligados ao número de golos, presenças na Liga dos Campeões e títulos, concretamente, Premier League, Champions League e Taça de Inglaterra.

Os gunners acreditam que o viking goleador é a peça que falta para quebrar a hegemonia do Manchester City, tendo o clube londrino estado perto de o conseguir nas duas últimas épocas. Mas falta o quase. E o quase pode mesmo chamar-se... Viktor Gyokeres.


Tal como o Leonino deu em primeira mão (saiba mais AQUI), o internacional sueco está muito próximo de reforçar o Arsenal, um dos históricos clubes da Premier League. As negociações entre o Sporting e o emblema londrino têm evoluído rapidamente nos últimos dias e poderá haver novidades até final do mês.


Gyokeres, de 26 anos, chegou ao Sporting no início da época passada, vindo da segunda divisão inglesa, do Coventry City, por uma verba de 20 milhões de euros mais objetivos.

O sueco chegou, viu, e marcou, marcou e marcou até vencer. Peça fundamental na turma de Rúben Amorim, mostrou energia inesgotável, finalização letal e jogo de equipa, concretizado em, por exemplo, muitas assistências. Foi o melhor jogador do campeonato e, para quase todos os analistas, o mais decisivo para a conquista do título nacional.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Futebol

ANTES DO GOLAÇO DE HJULMAND, SPORTING NÃO TINHA UM JOGADOR A MARCAR NO EURO HÁ MAIS DE...

Última vez que um futebolista do Clube de Alvalade fez o gosto ao pé num Campeonato da Europa aconteceu no século XX

Morten Hjulmand marca à Inglaterra
Morten Hjulmand marca à Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O golo de Morten Hjulmand à Inglaterra quebrou um enguiço que durava desde 1996. O Sporting não tinha um jogador a marcar num Campeonato da Europa há 10.238 dias. O último a conseguir tal feito foi Ricardo Sá Pinto. O ex-leão marcou por Portugal precisamente frente aos nórdicos (1-1), na primeira jornada da fase de grupos do Euro 96' e, desde então, mais nenhum jogador a alinha pelo Clube de Alvalade havia marcado na competição.

Hélder Postiga marcou à Alemanha na derrota da equipa das quinas (3-2) no Euro 2008, na derrota com a Alemanha (2-3) nos quartos de final, contudo o internacional português só foi confirmado como reforço dos leões durante o Campeonato da Europa, que se realizou entre Suíça e Áustria.

Desta forma, o atual médio do Sporting quebrou um registo que durava há quase 30 anos. Aos 34 minutos, o jogador encheu-se de fé e pé direito de fora da área rematou de forma indefensável junto à base do poste esquerdo da baliza de Jordan Pickford, depois de uma assistência de Victor Kristiansen. Disputadas duas jornadas, a Inglaterra lidera, com quatro pontos, seguida da Eslovénia e da Dinamarca, com dois. No quarto e último lugar encontra-se a Sérvia, com apenas um ponto. Está assim tudo em aberto para a terceira e última ronda.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

ÚLTIMA HORA! CAMPEÃO NACIONAL DESPEDE-SE DO SPORTING: "NÃO É NADA FÁCIL..." (COM VÍDEO)

Jogador da turma de Amorim deixou emotiva mensagem aos adeptos através das suas redes sociais, colocando um ponto final na sua ligação aos leões

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán recorreu, esta segunda-feira, dia 17 de junho, às suas redes sociais, para se despedir do Sporting e dos adeptos, deixando uma emotiva mensagem em vídeo, no qual acaba por fazer um balanço das quatro temporadas que passou ao serviço do Clube de Alvalade.

"Nunca imaginei, quando cheguei ao Sporting, há quatro anos, que iria ser tão feliz a defender este emblema. Saio com o orgulho de ter representado este grande clube e de ter deixado tudo em campo. Quero agradecer a todos os que tornaram possível esta bonita história", começou por dizer, na publicação realizada no seu Instagram.


"Aos meus companheiros de equipa, o que desfrutámos... Ao staff técnico, dirigentes e adeptos. A vocês, Sportinguistas, levo-vos no meu coração. Sempre me trataram muito bem, e, tanto eu, como a minha família, fomos muito felizes. Tudo o que vivemos em Alvalade... Não há palavras que o consigam explicar", continuou.


"Durante todo este tempo, conseguimos títulos importantes para o clube. Também passámos por alguns momentos menos bons, mas contei sempre com o vosso apoio. Não é nada fácil dizer 'adeus', mas, na minha memória, ficará sempre tudo o que vivemos e tudo o que desfrutámos com o Sporting. Obrigado, Sportinguistas", acrescentou ainda.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Confira a publicação:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
NEGÓCIO FECHADO; PAULINHO SAI DO SPORTING E RUMA AO TOLUCA; SAIBA OS VALORES EM CAUSA
Futebol

NEGÓCIO FECHADO; PAULINHO SAI DO SPORTING E RUMA AO TOLUCA; SAIBA OS VALORES EM CAUSA

 

Icon Comentário0
CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS
Futebol

CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS

 

Icon Comentário0
EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO
Futebol

EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO

 

Icon Comentário0