Futebol
Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."
10 Dez 2025 | 06:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jan 2023 | 10:32 |
A chegada de Mateo Tanlongo a Alvalade continua a causar polémica. Guillermo Ferretti, jornalista que cobre assuntos relacionados com o Rosario Central, anterior clube do jogador, falou sobre a reação dos adeptos argentinos à decisão do atleta, também cobiçado pelo Atlético de Madrid, em rumar ao Sporting.
"Causou um grande mal-estar entre os adeptos e clube"
"Teve uma grande repercussão. Falava-se muito se renovava ou não, até já se dizia que existia um acordo para a renovação e que estava tudo bem encaminhado entre o jogador e o [Rosario] Central. Mas tudo mudou. Depois, Tanlongo surgiu no aeroporto de Lisboa para assinar logo pelo Sporting e isso foi surpreendente. Causou um grande mal-estar entre os adeptos e clube. Mas esse impacto inicial da situação do Tanlongo foi diminuindo. Atualmente, existe, claro, um desagrado por parte dos adeptos do Rosario para com o Tanlongo. E não só com ele, mas igualmente perante a direção anterior do clube", sublinha o jornalista, elencando os aspetos em que o centrocampista de 19 anos ainda tem de melhorar.
"Às vezes comete algumas faltas desnecessárias"
"Apesar de tudo, ainda tem de melhorar relativamente à marcação no momento defensivo. Às vezes comete algumas faltas desnecessárias e isso tem, sobretudo, a ver com a sua juventude. A sua falta de experiência. Mas principalmente dá qualidade na saída a jogar e na capacidade de passe", concluiu.
Ao que tudo indica, a partir desta terça-feira, dia 3 de janeiro, Mateo Tanlongo estará à disposição de Rúben Amorim, que irá pela primeira vez orientar uma sessão de treinos com o jovem médio no lote de opções.
Segundo o jornal Record, Tanlongo chega ao Sporting, assinando um contrato de cinco temporadas e numa perspetiva de render a médio e longo prazo. Blidando por 60 milhões de euros, o médio terá um longo período de adaptação pela frente até se estrear com a Listada verde e branca.
Amorim quer perceber as suas ideias e o jogador terá, ainda, de ganhar condição física - uma vez que o seu último jogo oficial já remonta a 24 de outubro. Numa primeira fase, a equipa B leonina pode vir a ser a solução.
Verdes e brancos jogam a sétima jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses, com a partida a ser disputada no Estádio José Alvalade
10 Dez 2025 | 07:47 |
Não há nada a fazer: Morten Hjulmand estará suspenso no Sporting - PSG, depois de ter o seu terceiro cartão amarelo na presente edição da Liga dos Campeões, na partida diante do Bayern Munique, que os leões acabaram por perder, por 3-1.
Com três jogadores à bica, o capitão do Sporting acabou por ser o único a ser novamente sancionado. Maxi Araújo, titular no encontro, acabou por se 'safar', enquanto o terceiro elemento - Pedro Gonçalves -, ficou mesmo de fora da partida e longe dessa possibilidade.
Assim sendo, Morten Hjulmand irá cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos na próxima partida da Liga dos Campeões, que marca a receção do Sporting ao PSG, na sétima ronda da competição. O encontro está agendado para dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em Alvalade.
Com esta derrota na Alemanha – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. Agora, os leões viram o foco para o Campeonato Nacional, onde têm embate marcado frente ao AVS no próximo sábado, 13 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Clube de Alvalade saiu derrotado da Alemanha, mas acredita-se que o emblema da casa acabou por ter alguns lances polémicos a seu favor
10 Dez 2025 | 07:32 |
O Sporting perdeu com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro. No rescaldo da partida, foram várias as personalidades relacionadas com o Clube de Alvalade que mostraram acreditar que a turma de Rui Borges merecia ter saído da Alemanha com outro resultado.
Sousa Cintra: "Não saímos humilhados"
"Um pouco triste, mas o Sporting jogou bem. Foi falta de sorte. Estivemos a ganhar, depois sofremos um golo precedido de falta. Merecíamos pelo menos 1 ponto, mas a vida é assim. Não saímos humilhados", referiu Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.
Tito Arantes Fontes: "Bayern não precisava da ajuda do árbitro"
Também Tito Arantes Fontes concordou, mas acabou por se focar nos ausentes e na intervenção da equipa de arbitragem na partida: "Fizemos uma exibição muito boa, com titulares lesionados, devido ao jogo com o Benfica. Estivemos a ganhar, demos uma boa imagem, ao contrário de há uns anos. O Bayern Munique não precisava da ajuda do árbitro".
Iordanov: "Sporting merecia outro resultado"
Por fim, Ivaylo Iordanov, antigo jogador dos leões, mostrou-se satisfeito com o jogo disputado pelos comandados de Rui Borges: "Defrontámos a melhor equipa da Europa. O Sporting esteve bem, conseguiu marcar, mas depois apareceu a classe do Bayern. O Sporting teve muitas ausências, mas merecia outro resultado".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
'Camisola 2' dos verdes e brancos foi titular na partida diante do Bayern Munique, o que lhe garantiu um novo máximo pela turma leonina
10 Dez 2025 | 07:17 |
Apesar de não ter saído da Alemanha com um resultado favorável - graças à derrota, por 3-1 -, Matheus Reis foi titular pelo Sporting diante do Bayern Munique, o que fez com que a partida se tornasse histórica para o jogador. O 'camisola 2' é um dos leões com mais partidas na Liga dos Campeões.
Uma vez que Rui Borges optou por lançar o brasileiro no lugar de Gonçalo Inácio frente aos bávaros - visto que o internacional português era uma das dúvidas para o encontro -, Matheus Reis acabou por igualar Rui Patrício como um dos jogadores no topo dos que mais alinharam pelo Sporting na prova milionária, com 26 jogos.
Apesar de contarem com o mesmo número de partidas, a verdade é que o ainda jogador do Sporting demorou muito menos tempo a consegui-lo. Matheus Reis chegou a este patamar à passagem pela sua sexta época em Alvalade, enquanto o antigo guarda-redes dos leões apenas o conseguiu em 12.
Vale lembrar que a estreia do jogador canarinho na Champions League não foi das melhores. Esta remonta à época 2021/22, numa derrota pesada do Sporting em casa, diante do Ajax. Os leões acabaram por perder por 5-1, tendo Matheus Reis saltado do banco ao intervalo para o lugar de Rúben Vinagre - figura dessa partida pelos piores motivos.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 212 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Confira a publicação:
Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."
10 Dez 2025 | 06:54