The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Márcio Sampaio, preparador físico do Al Hilal, emblema rival de Cristiano Ronaldo, esteve em declarações ao jornal ‘A Bola’, onde se debruçou sobre o recente recorde de vitórias alcançadas (29) pelo emblema de Riade, liderado por Jorge Jesus, que fazem com que constem no Livro do Guiness. O elemento da estrutura dos árabes ‘desvalorizou’ o feito se este não vier acompanhado de títulos.
“Ao contrário daquilo que pensam, o campeonato é bastante competitivo. Para nós, com 29 vitórias, obviamente que está a correr bem, mas nada disto é importante se não levantarmos troféus no final do ano. Os resultados aparecem porque existe qualidade”, começou por apontar.
“O mister Jorge Jesus teve um papel preponderante, pois escolheu bem os jogadores e, do ponto de vista tático, adequou-os aos princípios da equipa” onde ainda aproveitou para se mostrar descontraído no lançamento do seu vinho. “Na Arábia não se pode beber álcool, mas não há mais nenhum vinho com uma Libertadores e com um recorde do Guiness”, atirou.
Recorde-se que o Al Hilal chegou à 29.ª vitória consecutiva na vitória frente ao Al Itthiad, na passada terça-feira, 12 de março, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da Ásia. Nas considerações finais do encontro, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito e fez mira aos objetivos: “É verdade, o Al Hilal entrou no Guinness Book. 28 vitórias consecutivas, nem eu esperava… Foi um crescendo da equipa e foi também um desafio que a equipa foi tendo. Não há equipas invencíveis; agora, se o Al Hilal continuar a vencer".
O Al Hilal volta a entrar em campo, a 30 de março, frente ao Al-Shabab, numa partida relativa à 25.ª jornada. A turma rival de Cristiano Ronaldo encontra-se atualmente no primeiro posto da competição com 68 pontos conquistados em 24 embates.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 39 jogos, com 36 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
Na principal liga saudita, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, segue na segunda posição, com 56 pontos, a 12 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 68. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 47 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Ittihad - atual campeão em título - que tem 43 pontos. O Al Taawon é quinto com 40.