Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Moreira foi um dos muitos jogadores formados na Academia de Alcochete, e partilhou o balneário com alguns jogadores que se iriam, mais tarde, destacar no futebol nacional e mundial. Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, e Rafael Leão são alguns dos exemplos.
O antigo jogador dos leões deu uma entrevista ao jornal ‘O Jogo’, onde abordou alguns dos seus antigos colegas. Começou por dizer: “Sentíamos que Rafael Leão e Daniel Bragança iam chegar muito longe. Mais o Rafael Leão, porque realmente era um jogador extraordinário. Não jogava todos os jogos bem, mas quando o fazia era de um nível muito acima e decidia”.
Prosseguiu: “Quando foi para a equipa principal do Sporting, dizíamos que ia ser transferido por 100 milhões de euros. E, hoje, quando vejo a forma como joga no Milan, não fico surpreendido”, disse, sobre o antigo colega de equipa nos verdes e brancos.
Comentou, depois, as perspetivas de Rafael Leão para o futuro: “Tem potencial e pode vir a ser o melhor jogador do mundo. É daqueles que encaixa em qualquer equipa e faz coisas que mais ninguém consegue fazer”, rematou o jogador, que, quando questionado se o jogador do Milan podia tornar-se numa referência na seleção ao nível de Cristiano Ronaldo, respondeu “Sem dúvida”.
Rafael Leão não teve um início de época fácil em 24/25. Apesar de ter sido destaque nas últimas campanhas dos italianos, a chegada de Paulo Fonseca aos comandos do clube trouxe algumas dificuldades para o jogador português, que não teve facilidade em atingir a consistência que o treinador exige de si. No entanto, já reconquistou a titularidade na equipa, e vai num crescendo de importância nos últimos jogos – na presente temporada, leva 15 jogos realizados em todas as competições pela equipa de Milão, em que marcou por três vezes e assistiu por quatro.