COM APROVAÇÃO DE AMORIM: CHEGADA DE KOBA KOINDREDI ABRE ESPAÇO A SAÍDA DE JOGADOR QUE ESTÁ NO SPORTING HÁ 10 ANOS
Médio do Estoril vai assinar pelos leões, numa transferência que deve ficar fechada em 4 milhões de euros por cerca de 90% do passe
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 11:07
Koba Koindredi, Estoril, Sporting

A chegada de Koba Koindredi ao Sporting vai resultar na saída de Dário Essugo. O jovem médio dos leões vai rumar a Chaves, por empréstimo do Clube de Alvalade, que já terá tudo tratado com o emblema de Trás-os-Montes e só não oficializou a cedência, pois está a aguardar que o francês se despeça dos canarinhos, na final da Taça da Liga, diante do braga.

Embora o acordo com os flavienses esteja fechado, os leões não querem correr riscos e só vão dar luz verde à mudança de Essugo após o internacional pelas camadas jovens francesas assinar, visto que uma lesão de última hora pode ‘tramar’ os planos.

Importante recordar que, neste momento, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita – que só regressará ao Sporting em fevereiro, uma vez que está a disputar a Taça Asiática – são as opções que Rúben Amorim tem à sua disposição para o meio-campo verde e branco.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados. O jogador está em Alvalade desde 2014, altura em que chegou proveniente do UDR Santa Maria.

Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, duas no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 209 minutos.

Já Koba Koindredi deve ficar fechado nos próximos dias, com a oficialização a ser feita imediatamente depois. De acordo com as notícias mais recentes, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 4 milhões de euros, assegurando 90% do passe do médio, que será mais uma ajuda na luta pelo campeonato.

  Comentários