COM EX SPORTING EM 'CHEQUE', TREINADOR É 'CONFRONTADO' COM PERDA DE RENDIMENTO DE CRAQUE E SAÍ EM DEFESA
Jogador não tem correspondido às expectativas, ultimamente, mas técnico compara-o a antigo atleta do Barcelona
Redação Leonino
Texto
2 de Dezembro 2023, 19:34

Neste sábado, dia 2 de dezembro, aconteceu a antevisão de Luís Enrique, treinador do PSG, ao embate entre o emblema parisiense e o Le Havre. A comunicação social colocou em cima da mesa a perda de rendimento de Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, com a hipótese de se dever à ausência do jogador com quem habitualmente faz dupla, Zaire-Emery

O técnico dos franceses descartou a possibilidade de ser a única razão, apontando para outros motivos que podem levar a um período mais negativo. “Não estou a fazer uma conexão entre a ausência de um jogador e a forma de outro, mas, ao longo da temporada, um jogador não vai jogar sempre bem”, afirmou.

“O Manu é um jogador muito importante para nós, tem a capacidade de ser agressivo, de pressionar, mas se o bloqueio aumentar ele vai sofrer. Foi o mesmo para Busquets, a certa altura não conseguiu chegar aos dois lados. Se os atacantes avançarem muito e houver muita distância a percorrer, vai ser difícil”, rematou Luís Enrique, comparando a situação atual do ex-leão com o antigo jogador do Barcelona, Sergio Busquets.

Importa referir que o encontro entre Le Havre e o PSG está agendado para o próximo domingo, dia 3 de dezembro, às 12h00. É um embate válido para a jornada 14 do campeonato francês.

Manuel Ugarte – avaliado em 55 milhões de euros – estreou-se na equipa orientada por Luís Enrique na presente temporada, em que já conta com 14 encontros, onde soma uma assistência. Na época transata, no Sporting, o jogador alinhou em 47 embates.

  Comentários