COM MAX ENTRE OS POSTES, BALIZA LEONINA INVIOLÁVEL
Pela primeira vez esta época, Sporting CP não sofreu golos em dois jogos consecutivos para a Liga NOS
Redação Leonino
Texto
17 de Dezembro 2019, 15:30
summary_large_image

Na temporada de 2019/2020, Luís Maximiano já atuou pela equipa principal por sete vezes, tendo sofrido nove golos e conseguido manter a sua baliza inviolável por três vezes, frente ao PSV (4-0), Moreirense FC (1-0) e também com o GD Santa Clara (0-4).

Nos dois primeiros jogos, frente ao Rio Ave FC e ao FC Alverca, os leões sofreram duas derrotas e Max sofreu quatro golos. No entanto, na partida diante do PSV, com vitória verde e banca, por 4-0, o jovem leão não sofreu qualquer golo. Logo no jogo a seguir, em Barcelos, com o Gil Vicente, derrota, por 3-1.

Contudo, nos últimos dois jogos da Liga NOS, diante do Moreirense FC e do GD Santa Clara, com os resultados de 1-0 e 4-0, respetivamente, Luís Maximiano não sofreu qualquer golo. De notar que, em 2019/2020 e em jogos a contar para o campeonato, esta foi a primeira vez que o conjunto de Silas não sofreu golos em dois jogos consecutivos.

Pelo meio, o Sporting CP deslocou-se à Áustria, onde o jovem leão até nem foi titular, mas teve de entrar, fruto da expulsão de Renan Ribeiro. O LASK Linz haveria de vencer esse encontro, por 3-0.

Apesar dos nove golos sofridos, e de acordo com a grande maioria da crítica, Max ficou isentou de quaisquer culpas nos golos concedidos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários