COM O PÉ DIREITO! EQUIPA DO SPORTING DERROTA TORREENSE E FAZ MIRA AO APURAMENTO PARA AS MEIAS-FINAIS
Clube de Alvalade somou triunfo importante nas contas de capítulos derradeiros da temporada
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 19:19
Sporting, Adeptos, porto

A equipa de futsal do Sporting venceu, este domingo, 12 de maio, o Torreense, por 4-1, em embate relativo à primeira jornada dos quartos-de-final do play-off do Campeonato Português. Num duelo disputado em Torres Vedras, casa da turma rival, os leões tiveram de suar desde os minutos iniciais da partida.

O Sporting colocou-se na frente do marcador depois de um tento certeiro de Alex Merlim, mas viram a formação do Oeste a cimentar a igualdade, apenas um minuto depois. O resultado não se alterou e as duas turmas foram empatadas para o período de descanso do duelo.

Na etapa complementar do desafio, o Sporting colocou o ‘pé no acelerador’ e Taynan pôs, novamente, os leões em vantagem. Esta, foi dilatada pouco depois, por Wesley e acabou por ser Pany Varela a sentenciar qualquer aspiração do Torreense no jogo inaugural da fase final do campeonato de futsal.

Os leões colocam-se assim em vantagem no primeiro jogo do derradeiro capítulo da presente edição da Liga Portuguesa. Segue-se agora, novo jogo, e caso o Clube de Alvalade vença, acaba por avançar para as meias-finais da prova, onde irá defrontar o vencedor da eliminatória entre Leões de Porto Salvo e Ferreira de Zêzere.

Com esta vitória – a 33.ª em 41 jogos – a turma de Nuno Dias encontra-se no bom caminho para carimbar a passagem a mais uma fase da prova. Os leões, defrontam, novamente o Torreense, na próxima sexta-feira, 17 de maio, no Pavilhão João Rocha, pelas 21h00. Em caso de necessidade de terceiro jogo, o mesmo também será realizado no reduto dos verdes e brancos, apenas três dias depois (20 de maio).

  Comentários