Futebol
Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting
04 Nov 2025 | 12:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Abr 2025 | 17:20 |
Miguel Sousa Tavares dedicou grande parte do artigo semanal no jornal Record ao Papa Francisco, que morreu aos 88 anos. O escritor relembrou o grande amor que Santo Padre tinha pelo San Lorenzo, que, em tempos, venceu uma equipa composta por jogadores de Sporting, Benfica e Belenenses.
"No tempo da geração anterior à minha, o grande clube argentino era o San Lorenzo de Almagro, uma lenda que dava a volta ao mundo, passando de boca em boca entre os ainda escassos fanáticos do futebol. Sediado no bairro de Almagro, em Buenos Aires, e fundado em 1908 por um padre chamado Lorenzo, que daria nome ao clube, o San Lorenzo jogou até 1998 no 'Gasómetro', um estádio com capacidade para 75.000 espectadores e que foi o primeiro dotado de iluminação noturna na América do Sul - duas loucuras à época", escreveu.
Sousa Tavares recorda que "nessa altura, o sócio número 88235 do 'Ciclón', como o San Lorenzo também era conhecido, chamava-se Jorge Mário Bergoglio, adepto desde pequenino e bem antes de ter entrado para os Jesuítas", relembrando que o clube do Papa "foi 15 vezes campeão argentino, sendo considerado um dos cinco grandes do país e o único que ainda mantém um saldo positivo nos confrontos diretos com o Boca Juniors, alguns quarteirões adiante, em La Bombonera".
"Em 1947, a sua fama era tamanha, que o San Lorenzo veio em digressão à Europa, mostrar o seu futebol de posse em movimento, no qual Guardiola diz ter-se inspirado para introduzir no Barcelona: em Madrid, o San Lorenzo deu 6-1 à Seleção espanhola, e, em Portugal, goleou o Porto por 9-4 e, em Lisboa, um combinado Benfica - Sporting - Belenenses por 10-4. Era no tempo em que o objetivo principal do futebol era marcar golos e não o de evitar sofrê-los, e, depois disso, Almagro desapareceu lentamente do mapa dos títulos na Argentina", atirou.
Miguel Sousa Tavares afirma que o clube do ex-Sumo Pontífice "reapareceria em 2014, com a sua primeira e única conquista da Libertadores - uma proeza só tornada possível graças a um milagre divino intermediado pelo sócio Jorge Bergoglio, que no ano anterior se tornara no Papa Francisco, levando consigo o San Lorenzo para a Santa Sé. Agora, o clube anuncia que o seu futuro estádio se chamará justamente Papa Francisco, em homenagem ao mais célebre dos seus 'corvos', como são chamados os adeptos do clube".
"Encontrar-nos-emos na eternidade", garantiu em comunicado a direção do San Lorenzo de Almagro. Até lá, por gratidão para com o homem extraordinário que foi Francisco, a gente de futebol no mundo inteiro vibrará também com as vitórias do San Lorenzo e recordará os três génios que a Argentina deu ao futebol mundial: Diego Armando Maradona, Lionel Messi e Jorge Bergoglio, o ponta-de-lança dos 'corvos' no céu. Don't cry for him Argentina", terminou o adepto do Porto, useiro e vezeiro em criticar o Sporting.
Estrutura do Clube de Alvalade está a par do interesse, mas já terá tomado uma posição em relação ao processo desejado neste momento
04 Nov 2025 | 14:57 |
Ainda que a saída de João Pereira do Casa Pia esteja a agitar as águas, uma vez que João Gião é o nome 'preferido' para o cargo, os gansos não chegaram sequer a avançar com essa possibilidade. O emblema de Lisboa está ciente que o Sporting não iria largar o seu treinador.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião encontra-se a orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Clube de Alvalade mantém-se atento a oportunidades no mercado de transferências e exibições recentes do jogador têm saltado à vista
04 Nov 2025 | 14:21 |
Brayan Medina terá despertado a atenção da estrutura técnica do Sporting. As recentes exibições do central do Tondela fizeram com que os verdes e brancos colocassem o jogador numa lista de possíveis oportunidades de mercado, mas sem mais avanços nesse sentido.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial
04 Nov 2025 | 13:42 |
O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação: