Futebol
Exclusivo Leonino - Varandas bate na mesa e deixa aviso aos clubes que querem contratar no Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Saraiva admitiu que não irá dizer ou escrever algo que não seja "uma agradecimento sentido" a Rúben Amorim. O antigo diretor de comunicação do Sporting despede-se do técnico e deixa um forte aplauso ao trabalho de Frederico Varandas.
"Nos últimos dias muito se tem dito e escrito sobre a conduta e o caráter de Rúben Amorim, no funesto processo de transferência do treinador de Alvalade para Old Trafford. Da minha boca e da minha pena não ouvirão ou lerão nada mais do que um agradecimento sentido a Amorim por, nestes quatro anos e meio, ter sido tão Leão como eu e ter elevado o Sporting Clube de Portugal a um patamar desportivo a que nenhum outro treinador conseguiu nas últimas muitas décadas", disse, ao jornal A Bola.
"Claro que o timing desta decisão, que é exclusivamente do próprio, podia e devia ter sido melhor ponderado... Amorim sabe que, perante tudo isto, quebrar abruptamente o ciclo apenas com um quarto da época cumprida tem consequências e causa uma revolta legítima na estrutura e no mundo Sporting", admitiu.
"Porém, no meio de toda a desilusão que cresce de dia para dia, creio ser imperativo pôr o foco na figura, ou nas figuras, que, além dos jogadores, com o seu Esforço, Dedicação e Devoção nos têm proporcionado a Glória nos últimos anos. E as perguntas a que devemos responder são simples e óbvias. Quem é que, apesar de todos os insultos e desconfianças, teve a coragem de investir na contratação de Rúben Amorim? Quem é que identificou que era ali que estava a chave do sucesso desportivo?", questionou.
Quem é que confiou na competência da equipa de scouting e nas inúmeras qualidades de Hugo Viana enquanto negociador para construir e manter plantéis de indiscutível qualidade que vieram a revelar-se campeões? Quem é que, com a sua administração composta por Francisco Salgado Zenha e André Bernardo e com a sua direção no Clube, onde também estão o Miguel Afonso, a Maria Serrano, o Alexandre Ferreira, o Pedro Lancastre e o Gonçalo de Albuquerque... Quem tem sido, indiscutivelmente, o melhor Presidente do Sporting Clube de Portugal das últimas décadas?", explicou Nuno Saraiva.
"Sim, a todos eles, nós os Sportinguistas, devemos, no mínimo, um agradecimento pela competência que têm posto ao serviço do Sporting. Estou-lhe grato por este percurso e, por isso, quero dizer-lhe hoje obrigado, Frederico!", terminou o antigo diretor de comunicação dos leões.
Futebolista verde e branco mereceu confiança de Rúben Amorim, mas técnico vai voltar a mexer no onze para receber o Estrela da Amadora
|
0Vladan Kovacevic vai voltar ao banco de suplentes do Sporting. O guarda-redes começou a temporada como escolha principal de Rúben Amorim, mas perdeu o lugar para Franco Israel, devido a lesão, e não mais agarrou a oportunidade dada pelo técnico.
Apesar de ter iniciado o encontro da Taça da Liga, diante do Nacional, o bósnio voltará a ser suplente com o Estrela da Amadora. Franco Israel é o guarda-redes titular dos verdes e brancos e assim deverá continuar, a menos que motivos de força maior obriguem a mudanças.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Treinador vai fazer alterações para a receção à formação do Estrela da Amadora, em jogo válido para a 10.ª jornada do campeonato nacional
|
0Maxi Araújo vai ser titular no Sporting pelo segundo encontro consecutivo. O uruguaio alinhará de início frente ao Estrela da Amadora, mas não a extremo. O 'camisola 20' recua para ala, com Geny Catamo a sair da equipa escolhida por Rúben Amorim.
"Não parto muito contente, porque nos dois jogos não tive o rendimento que esperava. Apesar dos poucos minutos no Sporting, serviram para ganhar ritmo", disse, recentemente, queixando-se publicamente da falta de tempo de jogo em Alvalade.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já nove encontros jogados - num total de 379 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa e já fez uma assistência.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Presidente dos leões fez finca pé ao Manchester United e conseguiu melhorar negócio entre o emblema da Premier League e os verdes e brancos
|
0O Manchester United informou o Sporting que vai pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rúben Amorim. Face à vontade do técnico, os ingleses levam também grande parte da atual equipa técnica dos leões, mas Frederico Varandas bateu o pé por um melhor negócio.
Segundo informações avançadas pelo Record, o Presidente dos verdes e brancos exigiu mais 5 milhões de euros pelo staff que irá acompanhar Amorim até à Premier League, bem como o cumprimento período de 30 dias de aviso prévio para a contratação.
A mesma fonte explica que, caso os red devils levassem Amorim de imediato, o montante já seria perto dos 30M e não os 10M para 'colossos'. O treinador irá ficar em Alvalade até dia 10 de novembro, despedindo-se frente ao Braga, para o campeonato.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.