Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Prata defende que as declarações de Frederico Varandas sobre Pinto da Costa jogaram a favor do presidente do Porto. Num artigo de opinião no jornal 'Record', o comentador referiu, ainda, que o líder dos leões teve a coragem de fazer frente à Juve Leo.
“Na celebração da alcateia leonina na Batalha, Frederico Varandas quis relevar a superioridade moral do Sporting e o quanto foi desmerecida a derrota na Luz. É um direito que lhe assiste. Primeiro, é pouco curial ver um Presidente responder a uma afirmação de um treinador rival e, depois, resulta ainda pior quando isso é feito de forma descortês e citando 'um senhor qualquer'. E o desatino foi ainda maior porque levou o enunciado escrito”, defendeu Bruno Prata.
“Varandas não citou explicitamente Pinto da Costa, mas a ferocidade para com ele continua, provavelmente, a ser inflacionada pelo incidente na garagem do Dragão. É também possível que Varandas se sinta autorizado a questionar a propalada relação licenciosa entre a direção do Porto e os Super Dragões por lhe ser atribuído a ele, enquanto Presidente do Sporting, o mérito e a coragem de ter afrontado a Juve Leo quando esta se tentou impor como um contrapoder peçonhento”, continuou.
"Mas se isso ajuda a perceber a brutalidade da reação, talvez o Presidente leonino não tenha levado devidamente em conta a circunstância de a sua incriminação favorecer precisamente Pinto da Costa na batalha eleitoral com Villas-Boas. Porque até alguns dos portistas descontentes e mais dispostos a uma mudança no Porto não terão deixado de ficar furibundos com a intromissão de Varandas”, referiu o comentador.
Frederico Varandas deixou todas as críticas referidas durante mais uma gala 'Rugidos de Leão', na 41ª edição da mesma. Durante a gala foram entregues prémios a várias personalidades do Clube tais como: André Bernardo (Conselho Diretivo), Nuno Santos (Futebol) e Zicky Té (Futsal).
Confira aqui as duras palavras de Frederico Varandas: