COMO ASSIM? HÁ QUEM GARANTA QUE AMORIM VAI FAZER ADAPTAÇÃO NUNCA ANTES VISTA NO PORTO - SPORTING
Leões e dragões enfrentam-se na 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic e técnico verde e branco pode surpreender com mexidas no onze
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 15:46
Rúben Amorim, Porto, Sporting

O Sporting visita o terreno do Porto este domingo, pelas 20h30. Sem Matheus Reis, que está lesionado desde a deslocação a Barcelos, Rúben Amorim poderá fazer uma adaptação nunca antes vista e colocar Gonçalo Inácio na ala esquerda.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o ‘camisola 25’ poderá iniciar o jogo no corredor, de forma a tentar parar as investidas de Francisco Conceição. A alternativa direta a Matheus Reis é Nuno Santos, mas o treinador do Sporting pode optar por uma opção mais defensiva, visto que o adversário tem sido dos principais desestabilizadores ofensivos dos azuis e brancos.

A mesma fonte refere que a utilização de Inácio na ala esquerda atira Ousmane Diomande de volta ao onze. O central costa-marfinense deverá jogar ao lado do internacional português, com Jeremiah St. Juste pela direita e Sebastián Coates, capitão de equipa, no centro, a comandar a linha defensiva dos leões.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou com o Clube de Alvalade no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, viu uma subida na cláusula anteriormente estipulada no contrato, que era apenas de 45 milhões de euros.  De momento, o canhoto está blindado por 60 milhões e Frederico Varandas não está disposto a perdê-lo por valores inferiores, visto ser um grande ativo dos leões.

Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos verdes e brancos – avaliado em 40 milhões de euros – regista 44 ogos (3.253 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não fez qualquer assistência.

  Comentários