Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Negócio por Jota Silva difícil; Sporting e Nottingham Forest não se entendem

Ambos os emblemas já dão como praticamente descartado o regresso do jogador de 26 anos para o futebol português neste mercado

Sporting e Nottingham Forest estão distantes de um acordo, pelo que Jota Silva já não deverá ser reforço para Rui Borges
Sporting e Nottingham Forest estão distantes de um acordo, pelo que Jota Silva já não deverá ser reforço para Rui Borges

02 Set 2025 | 00:26 |

Icon Comentário0

O Sporting e o Nottingham Forest já dão como praticamente descartado o regresso de Jota Silva para o futebol português. A poucos minutos para o fecho do mercado de transferências em Portugal, os dois lados estão distantes de um acordo, pelo que o futebolista já não deverá ser reforço.


Evangelos Marinakis, proprietário do emblema inglês, insiste uma transferência em definitivo na ordem dos 17 milhões de euros. Por outro lado, a SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, prefere um empréstimo com opção de compra no final da cedência.


O próprio dirigente máximo do Clube de Alvalade entrou no processo, tentando agilizar as conversações, mas o emblema orientado por Nuno Espírito Santo tem sido intransigente em vender o jogador, que é um pedido expresso de Rui Borges para 2025/26.


Caso não haja acordo entre as partes, Jota Silva vai seguir no Nottingham Forest e cumprir o contrato válido até junho de 2028. A última proposta do Sporting por Jota Silva envolvia o pagamento de 20 milhões de euros divididos entre taxa de empréstimo, obrigação de compra e variáveis a atingir. Ainda assim, este valor foi considerado insuficiente pelos britânicos.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.



Futebol

Desgaste mental e físico obriga Sporting a proteger indiscutível: Pré-época adiada

Rui Borges terá dado permissão ao jogador de se juntar mais tarde aos trabalhos dos verdes e brancos e motivo já está explicado

Maxi Araújo vai regressar mais tarde aos trabalhos do Sporting, depois de ter recebido autorização de Rui Borges para recuperar física e mentalmente
Maxi Araújo vai regressar mais tarde aos trabalhos do Sporting, depois de ter recebido autorização de Rui Borges para recuperar física e mentalmente

29 Jun 2026 | 13:29 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo vai regressar mais tarde aos trabalhos do Sporting. Depois de uma temporada marcada por elevado desgaste físico e da participação no Campeonato do Mundo ao serviço do Uruguai, o ala recebeu autorização dos leões para prolongar o período de férias.


O internacional uruguaio foi um dos destaques da seleção celeste na prova, somando dois golos e uma assistência, apesar da eliminação precoce. No final da campanha, Maxi não escondeu a desilusão pelo desfecho da participação do Uruguai.


Depois de uma época em que participou em 54 encontros e acumulou cerca de 4.246 minutos de utilização, o jogador irá agora aproveitar o período de descanso para recuperar física e mentalmente, passando mais tempo junto da família antes do regresso a Portugal.


A gestão do internacional uruguaio faz parte do plano delineado pelo Sporting, que pretende preservar um dos jogadores mais utilizados do plantel na última temporada. O objetivo passa por garantir que Maxi regresse em plenas condições para atacar 2026/27.

Terminadas as férias, o ala apresentar-se-á em Alcochete para iniciar a terceira temporada de leão ao peito. Rui Borges voltará a contar com um dos jogadores mais influentes do plantel, numa época em que o Sporting pretende voltar à luta pelos principais títulos.



Futebol

Zeno Debast desvenda papel do Sporting durante recuperação da lesão

Jogador dos leões encontra-se no Campeonato do Mundo ao serviço da Bélgica, mas ainda não foi dado como apto para somar qualquer minuto

Zeno Debast deixou uma mensagem animadora sobre a recuperação da lesão que o tem afastado dos relvados e revelou que Bélgica está em contacto com o Sporting
Zeno Debast deixou uma mensagem animadora sobre a recuperação da lesão que o tem afastado dos relvados e revelou que Bélgica está em contacto com o Sporting

29 Jun 2026 | 13:09 |

Icon Comentário0

Zeno Debast deixou uma mensagem animadora sobre a recuperação da lesão que o tem afastado dos relvados. O defesa do Sporting revelou que os últimos exames apresentaram resultados positivos e admitiu que continua a acreditar na possibilidade de voltar a jogar pela Bélgica ainda durante o Campeonato do Mundo.


Debast: "O último exame de ressonância magnética que fiz deu resultado positivo"


Em conferência de imprensa, o internacional belga explicou que já voltou a trabalhar parcialmente com o grupo. "Enquanto jogador, não é fácil ver os meus colegas a treinar e jogar sem eu poder participar. Mas sou grato por estar aqui e poder trabalhar com vista para o meu regresso. O último exame de ressonância magnética que fiz deu resultado positivo. Tudo está a correr como planeado. Sinto-me bem. Hoje já treinei parcialmente com o grupo novamente", afirmou.


O central, de 22 anos, não quis, no entanto, apontar uma data concreta para o regresso à competição. "Foi a primeira vez que treinei um pouco com o grupo, portanto vamos ver como me sinto e se poderei jogar contra o Senegal. Se fosse por mim estaria em campo já amanhã. Venho de uma época com algumas lesões. Mas não posso definir uma data de regresso. Não posso colocar essa pressão em mim. Quero estar a 100%. É a única forma de ajudar a equipa", explicou.

Debast: "O Sporting está em contacto com a federação belga"


Zeno Debast revelou ainda que chegou a recear falhar o Mundial devido ao problema muscular sofrido numa zona próxima do fémur da perna esquerda. "Quando me lesionei, pensei que ia perder o Mundial. Mas pensámos logo como podíamos resolver isto. Lesionei-me ao fazer um remate durante um treino. O Sporting está em contacto com a federação belga. Os médicos têm falado e há boa comunicação", acrescentou.

A Bélgica defronta o Senegal na próxima quarta-feira, dia 1 de julho, às 21h00, em encontro dos 16 avos de final do Campeonato do Mundo. A utilização de Debast dependerá da evolução física nos próximos dias, numa situação acompanhada de perto pelo Sporting.


Futebol

Quase fechado! Extremo do Gil Vicente aguarda luz verde para assinar pelo Sporting

Leões e gilistas estão a acertar os últimos detalhes sobre o valor do jogador, que está muito perto de se juntar ao Clube de Alvalade

Sporting está muito perto de fechar a contratação de Rodrigo Rodrigues e o jogador do Gil Vicente aguarda para rumar a Alvalade
Sporting está muito perto de fechar a contratação de Rodrigo Rodrigues e o jogador do Gil Vicente aguarda para rumar a Alvalade

29 Jun 2026 | 12:37 |

Icon Comentário0

O Sporting está muito perto de fechar a contratação de Rodrigo Rodrigues. O extremo, de 18 anos, prepara-se para trocar o Gil Vicente por Alvalade, numa operação pensada a médio e longo prazo pela estrutura liderada por Frederico Varandas. Os últimos detalhes do acordo financeiro estão a ser acertados e o jogador aguarda apenas luz verde para rumar a Alvalade.


O jovem internacional pelas camadas jovens de Portugal é visto como um talento com margem de progressão e deverá integrar, numa primeira fase, a equipa B dos leões. Rodrigo Rodrigues realizou as últimas duas temporadas nos sub-23 do Gil Vicente e chegou mesmo a somar cinco jogos pela equipa principal dos gilistas.


Paralelamente, Sporting e Gil Vicente negoceiam também a transferência de José Silva e David Moreira para Barcelos. Os dois laterais, formados em Alcochete, não têm espaço no plantel principal e deverão seguir o caminho inverso, com os leões a tentarem salvaguardar uma percentagem dos respetivos passes para uma futura venda.


As negociações entre os dois clubes encontram-se numa fase adiantada e o desfecho do processo deverá acontecer nos próximos dias. O objetivo do Sporting passa por assegurar um jovem atacante com potencial de crescimento, sem perder o controlo sobre dois ativos da formação.

Rodrigo Rodrigues encaixa na estratégia que o Sporting tem seguido para as equipas secundárias, apostando em jovens portugueses com margem de evolução e potencial para, no futuro, chegarem ao plantel principal. A operação deverá ficar concluída em simultâneo com a definição do futuro de José Silva e David Moreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Tottenham diz 'não' ao Sporting e trava avançado para Rui Borges
Futebol

Atenção! Tottenham diz 'não' ao Sporting e trava avançado para Rui Borges

29 Jun 2026 | 12:11

Icon Comentário0
Ruben Amorim deixa cair alvo do Sporting e surpreende em Itália
Futebol

Ruben Amorim deixa cair alvo do Sporting e surpreende em Itália

29 Jun 2026 | 11:32

Icon Comentário0
Sporting fecha a porta a Ousmane Diomande após Mundial
Futebol

Sporting fecha a porta a Ousmane Diomande após Mundial

29 Jun 2026 | 11:11

Icon Comentário0