Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Premier League acusou o Leicester de não ter cumprido as regras de rentabilidade e sustentabilidade da liga, estando em causa um castigo pesado. Depois de uma investigação, os foxes poderão ficar proibidos de contratar jogadores e podem, em caso de subida, começar a próxima época com uma dedução de pontos.
Abdul Fatawu, avançado do Sporting, está cedido aos ingleses, num negócio que contempla uma cláusula de compra obrigatória, mediante a subida ao principal escalão do futebol em Inglaterra ou a participação em determinado número de jogos. No entanto, poderá estar à vista um novo caso Adrien Silva.
Recorde-se que o antigo capitão dos verdes e brancos foi contratado pelos foxes, que se atrasaram no envio dos documentos para a FIFA por 14 segundos. O órgão que tutela o futebol mundial não deu qualquer hipótese e o internacional português ficou sem jogar até ao mercado de inverno.
Desta forma, caso o Leicester seja efetivamente castigado, é possível que Fatawu fique sem jogar até estarem cumpridas as sanções da Premier League. Outro cenário possível será o regresso ao Sporting caso as regras dos britânicos inviabilizem a cláusula obrigatória.
Vale lembrar que jogador de 19 anos acumula, até ao momento, quatro golos e 10 assistências em 34 jogos, sendo peça absolutamente fundamental na formação de Enzo Maresca, que procura ascender à primeira liga. Na temporada passada, Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores do Sporting. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, tendo ficado fora das contas do técnico leonino em 2023/24.
Recorde um golaço de Fatawu na Taça de Inglaterra: