CONCEIÇÃO BRILHA PELO SPORTING E BISA ANTES DO CLÁSSICO FRENTE AO PORTO
Emblema leonino somou terceira vitória consecutiva e mantém-se na perseguição aos dragões na tabela classificativa
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 18:54
Sporting, Adeptos Sporting, Adeptos,

A equipa de iniciados do Sporting venceu, este sábado, dia 25 de maio, o Salgueiros, por 2-0, em duelo relativo à 15 jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Num embate disputado no reduto adversário, os leões não deram hipóteses e somaram a terceira vitória consecutiva.

No encontro disputado no Complexo Desportivo de Campanhã, os leões dominaram na primeira parte, tendo efetuado oito remates contra três do adversário, contudo o Sporting não conseguiu materializar a sua superioridade em golo e o 0-0 permaneceu no final dos 45 minutos.

Já na segunda parte, Vítor Conceição revelou-se decisivo. O avançado  luso-brasileiro de 15 anos abriu o marcador à passagem dos 49 minutos e repetiu a dose pouco depois. À passagem dos 63 minutos, o jovem prodígio verde e branco fixou o resultado em 2-0, passando assim a somar oito golos na presente época.

Com esta vitória – a 22.ª em 33 partidas esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy somam 28 pontos e ocupam o terceiro lugar da prova. O Benfica é líder, com 38 (menos um jogo). Já o Porto é ‘vice’, com 34. O Braga, com 24, é quarto classificado.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 2 de junho, frente ao Porto, em duelo da 16.ª ronda desta fase. A partida será disputada na Academia Aurélio Pereira, em Alcochete e tem apito inicial marcado para as 11h00.

Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Guilherme Fortunato [Guarda-redes], Salvador Fortuna (Sandro Ferreira, 63’), Mário Almeida, Illia Iablonsky [Capitão], João Rijo, Guilherme Rocha (Rodrigo Nogueira, 53’), Duarte Tomás, Martim Diogo (Francisco Simões, 63’), José Lino (Henrique Tavares, 63’), Rafael Fial (Martim Almeida, 53’) e Vítor Conceição.

  Comentários