SPORTING BATE TONDELA E MORDE CALCANHARES A PORTO E BENFICA NO PÓDIO DO CAMPEONATO
Leões visitaram reduto da turma beirã para disputar partida em atraso e vitória permite aproximação dos dois rivais
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 13:02
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos, Exclusivo Leonino, Benfica

A equipa de iniciados do Sporting venceu, este domingo, 19 de maio, o Tondela, por 4-0, em duelo relativo à nona jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional, que estava em atraso. Num embate disputado no reduto adversário, os leões não deram hipóteses.

Os verdes e brancos colocaram-se na frente do marcador na passagem do minuto 7, por intermédio do avançado Vítor Conceição. Aos 33′, Rodrigo Correia fez o gosto ao pé e assinou o 2-0, resultado que se verificava aquando do apito do árbitro para as duas formações recolherem aos balneários para intervalo.

Já na segunda parte, o Sporting, não tirou o pé do acelerador e voltou a abanar as redes do emblema beirão por duas ocasiões. Duarte Tomás, logo a abrir a etapa complementar, (46′) fez o terceiro e Martim Diogo, aos 74 minutos, apontou o 4-0 final, consumando a vitória do Clube de Alvalade.

Com esta vitória – a 21.ª em 32 partidas esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy somam 25 pontos e, já sem partidas em atraso, ocupam o terceiro lugar da prova. O Benfica é líder, com 38, e o Porto é ‘vice’, com 31. O Braga, com 24, fechava as contas do pódio, mas tinha um encontro a mais do que os jovens verdes e brancos.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, 26 de maio, frente ao Salgueiros – 10.º e último classificado, com apenas cinco pontos conquistados – em duelo da 15.ª ronda da fase anteriormente mencionada. A partida será disputada no reduto adversário, no Complexo Desportivo de Campanhã e tem apito inicial marcado para as 16h00.

  Comentários