Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Paul Pogba foi suspenso por quatro anos devido ao uso de doping. A decisão foi anunciada em Itália, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, e, tendo em conta o momento vivido pelo futebolista, bem como a idade avançada, o mais provável é o ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United terminar a carreira.
Prestes a fazer 31 anos, o internacional francês só poderia voltar a pisar os relvados já com 35. Uma vez que tem estado afastado desde setembro e que, nos últimos tempos, tem tido várias lesões, dar por terminada a caminhada no futebol é uma decisão que está em cima da mesa.
Os vários problemas físicos, juntamente com o afastamento, levaram o médio a disputar apenas 12 jogos pela vecchia signora, nas últimas duas temporadas. Uma vez que o salário é bastante elevado, mesmo que não termine a carreira, é possível que o antigo companheiro de Cristiano Ronaldo seja dispensado.
É importante salientar que Pogba testou positivo após o jogo contra a Udinese, a 20 de agosto de 2022, numa partida na qual o futebolista gaulês participou. No entanto, o jogador foi submetido a controlo antidoping depois do apito final, o que acabou a resultar na deteção de uma substância proibida, que desencadeou uma série de problemas.
Paul Pogba abandonou o Manchester United - onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes - rumo à Juventus, no verão de 2022. No entanto, a época foi marcada por lesões que o mantiveram afastado durante vários meses. Após recuperar e retomar a condição de opção, foi suspenso de forma preventiva, tendo disputado apenas dois jogos em 2023/24, ainda no início da temporada. Desde então, tem estado afastado e assim vai continuar durante os próximos quatro anos, pelo menos.