Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

CONFIRMADO! COLEGA DE CRISTIANO RONALDO NO UNITED É SUSPENSO QUATRO ANOS E DEVE ACABAR CARREIRA

Atleta que também jogou com Bruno Fernandes recebeu notícia que confirma o pior dos cenários

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Paul Pogba foi suspenso por quatro anos devido ao uso de doping. A decisão foi anunciada em Itália, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, e, tendo em conta o momento vivido pelo futebolista, bem como a idade avançada, o mais provável é o ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United terminar a carreira.


Prestes a fazer 31 anos, o internacional francês só poderia voltar a pisar os relvados já com 35. Uma vez que tem estado afastado desde setembro e que, nos últimos tempos, tem tido várias lesões, dar por terminada a caminhada no futebol é uma decisão que está em cima da mesa.


Os vários problemas físicos, juntamente com o afastamento, levaram o médio a disputar apenas 12 jogos pela vecchia signora, nas últimas duas temporadas. Uma vez que o salário é bastante elevado, mesmo que não termine a carreira, é possível que o antigo companheiro de Cristiano Ronaldo seja dispensado.


É importante salientar que Pogba testou positivo após o jogo contra a Udinese, a 20 de agosto de 2022, numa partida na qual o futebolista gaulês participou. No entanto, o jogador foi submetido a controlo antidoping depois do apito final, o que acabou a resultar na deteção de uma substância proibida, que desencadeou uma série de problemas.

Paul Pogba abandonou o Manchester United - onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes - rumo à Juventus, no verão de 2022. No entanto, a época foi marcada por lesões que o mantiveram afastado durante vários meses. Após recuperar e retomar a condição de opção, foi suspenso de forma preventiva, tendo disputado apenas dois jogos em 2023/24, ainda no início da temporada. Desde então, tem estado afastado e assim vai continuar durante os próximos quatro anos, pelo menos.



The Daily Ronaldo

Como o vinho! Cristiano Ronaldo bate mais um recorde por Portugal

Astro português, alcançou, na última sexta-feira, dia 15 de novembro, mais uma marca impressionante na sua fantástica carreira de futebolista

Cristiano Ronaldo bateu um recorde que pertencia a Sergio Ramos
Cristiano Ronaldo bateu um recorde que pertencia a Sergio Ramos

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador com mais vitórias por uma seleção, somando 132 triunfos. Com este feito, superou Sergio Ramos, antigo companheiro no Real Madrid, que alcançou 131 sucessos com a equipa espanhola. O marco foi alcançado na goleada de cinco a um sobre a Polónia, em jogo da Liga das Nações.


O jogador português continua a bater recordes sem sinais de abrandamento. É frequente vê-lo atingir novas conquistas, tanto a nível de clubes como com a seleção. Já lá vão mais de 20 anos de recordes e marcas  notáveis do avançado de 39 anos.


Com a vitória sobre a Polónia, Ronaldo escreveu mais um capítulo na sua longa ligação com a seleção, que já dura desde 2003, ano que foi convocado pela primeira vez. Este novo feito junta-se ao recorde de maior goleador em jogos internacionais, com 135 golos.


Aém do recorde de vitórias, CR7 aproxima-se de outro feito histórico. Está a apenas dois jogos de igualar o recorde mundial de partidas por seleções, que pertence a Soh Chin Ann, da Malásia, com 219 jogos. O português continua focado em atingir metas, mesmo com a reforma a ser inevitável.

Apesar das perguntas sobre o fim da carreira, Ronaldo ainda não decidiu quando irá parar. O jogador disse que, enquanto se sentir motivado para treinar e competir, continuará em campo. Portugal enfrenta a Croácia na segunda-feira às 16h45, já com o apuramento garantido para a próxima fase da Liga das Nações.



The Daily Ronaldo

Antigo colega de Cristiano Ronaldo justifica desentendimento com Ten Hag: "Quis mostrar o seu..."

Jogador que partilhou o balneário com o astro português deixou palavras sobre a segunda passagem em Old Trafford e explica o que correu mal

Saha comenta passagem de Cristiano Ronaldo no Manchester United de Erik Ten Hag
Saha comenta passagem de Cristiano Ronaldo no Manchester United de Erik Ten Hag

  |

Icon Comentário0

Louis Saha, antigo jogador e referência do Manchester United, partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo entre 2004 e 2008. O francês deixou, em entrevista com a ‘Boyle Sports’, algumas palavras sobre a segunda passagem do português nos Red Devils, e explicou o que terá corrido mal com Erik Ten Hag.


“Cristiano Ronaldo seria adorado caso voltasse ao Manchester United. Ele é adorado e respeitado, mas também acho que foi mal compreendido. A sua segunda passagem chegou num período em que a transição era demasiado grande e o treinador tinha um dilema em tentar demonstrar que era forte ao colocá-lo de fora”, começou por dizer.


"O treinador quis demonstrar o seu caráter e que era um homem forte, e foi assim que penso que a colisão começou. Se virem as suas estatísticas, não podemos argumentar contra os seus golos na sua primeira época de volta ao clube”, constatou, defendo a posição de Ronaldo.


Cristiano Ronaldo, naquela altura, tinha palavras fortes em relação à equipa técnica e à direção, mas depois de dois anos, dá para ver tinha razão”, partilhou Louis Saha, acabando por considerar que o tempo provou que o astro formado no Sporting estava certo nas críticas que fez ao clube antes de sair para o Al-Nassr.

Relembre-se que o capitão da seleção portuguesa demonstrou bons desempenhos na primeira época da sua segunda passagem pelo Teatro dos Sonhos: em 21/22, marcou 24 golos e juntou três assistências em 38 jogos pelos red devils. Na temporada seguinte, Erik Ten Hag relegou o avançado para o banco, mas, ainda assim o eterno 'camisola 7' marcou três golos e fez duas assistências em 16 jogos, antes de terminar a sua ligação com o clube após a famosa entrevista com Piers Morgan em que foi muito crítico com o Manchester United. 



The Daily Ronaldo

John Terry coloca as mãos no fogo por Cristiano Ronaldo: "Ainda não chegou ao fim"

Histórico central inglês não descarta, de todo, um marco histórico que o internacional português tem por atingir...e não falta muito

Cristiano Ronaldo está a uma curta distância de atingir os 1000 golos e John Terry acredita
Cristiano Ronaldo está a uma curta distância de atingir os 1000 golos e John Terry acredita

  |

Icon Comentário0

John Terry, histórico central inglês, prestou declarações ao canal do Al Nassr e lançou rasgados elogios ao percurso profissional de Cristiano Ronaldo. Além disso, revelou ter plena confiança de que o craque alcançará a marca dos 1.000 golos.


"Os jogadores de topo, como o Cristiano Ronaldo, são assim. É fenomenal, incrível. É um daqueles jogadores que podíamos simplesmente ficar a ver. Os golos, as movimentações. Ele adora marcar e ganhou esse direito desde o início. E continuar a fazer o que faz com 39 anos...É absolutamente incrível", começou por referir na entrevista.


"Acreditem em mim: ainda não chegou ao fim. Está a apontar aos 1.000 golos e vai lá chegar. Espero mesmo que consiga, é um prazer vê-lo a jogar", reforçou. Relembre-se que o craque português deu o seu parecer na gala das Quinas de Ouro, sobre a meta a atingir, se possível: "Já não consigo pensar a longo prazo. Penso em desfrutar e viver o momento. Disse publicamente que queria chegar aos 1.000 golos, mas ainda agora cheguei aos 900, já é um bocado aberração. É ver a resposta que as minhas pernas vão dar nos próximos anos...Se vierem 1000 golos, bom, se não vierem, o jogador que tem mais golos na história sou eu".


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos - avaliado em 15 milhões de euros -, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para segunda-feira, dia 18 de novembro, às 19h45, frente à Croácia, em jogo da sexta jornada da Liga das Nações.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho está decidido em levar colega de Cristiano Ronaldo para o Fenerbahçe
The Daily Ronaldo

Mourinho está decidido em levar colega de Cristiano Ronaldo para o Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Piqué jogou com Cristiano Ronaldo no United, Messi no Barcelona e revela qual o melhor
The Daily Ronaldo

Piqué jogou com Cristiano Ronaldo no United, Messi no Barcelona e revela qual o melhor

 

Icon Comentário0
Caricato! Família de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez celebra Halloween com semanas de atraso
The Daily Ronaldo

Caricato! Família de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez celebra Halloween com semanas de atraso

 

Icon Comentário0