
O Estádio do Zimpeto teve lotação esgotada neste domingo, durante o confronto entre Moçambique e Argélia, referente à 2.ª jornada do Grupo G das eliminatórias para o Mundial-2026 na zona africana. Os visitantes garantiram três pontos ao vencer por 2-0, mas Slimani acabou lesionado no confronto.
A contar para a segunda jornada do Grupo G, o jogo colocou frente a frente as duas equipas que se estrearam a vencer no arranque desta fase, Moçambique de Geny Catamo – que está lesionado e não foi convocado – e a Argélia, e mostrou uns ‘mambas’ confiantes, com várias oportunidades na primeira parte.
Já a seleção da Argélia enfrentou dificuldades desde cedo, com o treinador Djamel Belmadi a ser obrigado a realizar duas substituições devido a lesões. Primeiro, aos 14 minutos, Aissa Mandi saiu devido a uma entorse no tornozelo direito, seguido, três minutos depois, pela saída do avançado Slimani, antigo jogador do Sporting, que deixou o campo visivelmente queixoso com a coxa direita.
Ainda assim, o conjunto argelino conseguiu chegar ao golo aos 69 minutos, por Farès Chaibi, após uma perda de bola da seleção moçambicana a meio-campo. Seguiram-se minutos de forte pressão da equipa da casa, a tentar o golo do empate, chegando mesmo os jogadores moçambicanos a pedir por duas vezes a marcação de grande penalidade contra os argelinos, mas sem sucesso.
Farès Chaibi abriu o marcador aos 69 minutos, e Ramiz Zerrouki fechou a contagem aos 80 minutos garantindo assim mais três pontos para a turma visitante que soma, desde já, seis pontos conquistados em duas jornadas (tendo vencido anteriormente a Somália por 3-1), e liderando o grupo.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.