Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting joga no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em deslocação a contar para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Rui Borges já sabe que conta com vários problemas no plantel devido a questões físicas - e um deles pode mesmo ser Viktor Gyokeres. Resta perceber quais as soluções para o treinador verde e branco.
Começando, então, pelo goleador sueco: caso não possa alinhar no próximo sábado, Gyokeres deverá ser substituído no onze inicial por Conrad Harder. O avançado dinamarquês, contratado ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros no verão de 2024, soma sete golos esta temporada, e perfila-se como o melhor substituto para o habitual titular do Sporting. Rafael Nel, jovem da formação leonina, será o próximo na rotação de pontas de lança.
Na defesa dos leões, a situação está complicada para Rui Borges. Depois da lesão de Matheus Reis na Taça da Liga, o brasileiro foi substituído por Maxi Araújo no jogo da final da prova, o que se deve voltar a repetir no jogo frente aos vila-condenses.
Do outro lado, à direito, mais dores de cabeça para o técnico verde e branco: Eduardo Quaresma voltou a lesionar-se e não deve ser opção, sendo que a escolha da equipa técnica deverá recair sobre Iván Fresneda. O jovem espanhol - que este mês até já esteve perto de abandonar o Sporting - deve saltar para a titularidade, tal como já aconteceu no jogo da Taça da Liga contra o Porto, quando o internacional sub-21 por Portugal também estava indisponível.
Mas nem tudo são más notícias para Rui Borges, uma vez que o treinador conta com um recuperado: Daniel Bragança já deve estar no lote de escolhas do técnico leonino para Vila do Conde. Apesar disso, há uma grande possibilidade de que, fruto do baixo nível competitivo, o comandante verde e branco opte por lançar, de novo, Morten Hjulmand e João Simões a titulares.
Presidente dos leões está determinado em conseguir o concurso do atleta, e voltou a adicionar mais milhões à proposta verde e branca
|
0O Sporting tem estado muito ativo neste mercado de transferências de inverno. Depois de resolver o problema na baliza, com a chega de Rui Silva, os leões trabalham para solucionar a questão do lateral direito. Depois da hipótese falhada de Alberto Costa, Andrés García perfila-se como o maior candidato a vestir verde e branco, e o Clube de Alvalade vai dando passos importantes nesse sentido.
De facto, apesar de haver ainda alguns detalhes por acertar, a Direção leonina está confiante de que o negócio se possa oficializar nos próximos dias. O jornal 'A Bola' também avança que, do lado do jogador, existe a vontade de uma mudança para Lisboa, com a disputa da Liga dos Campeões a ser um grande trunfo para os verdes e brancos.
O mesmo jornal avança que o Sporting terá avançado com uma proposta de nove milhões e meio de euros pelo lateral espanhol Andrés García, muito perto dos 10 milhões pretendidos pelo Levante. Ao jogador, oferece um contrato de quatro época e meia, ou seja, até ao verão de 2029 - as três partes já estarão em discussões para ultimar os detalhes para a transferência do lateral.
Para que a operação chegue a bom porto falta, então... chegar aos 10 milhões, valor que tem sido pedido pelo Levante. Uma percentagem de uma futura venda constar no negócio também pode ser um fator importante para convencer os espanhóis. De resto, manter Andrés García no país vizinho até ao fim da época seria também muito valorizado, mas o Sporting já fez saber que não está disposto a aceder a esse pedido.
Os verdes e brancos enfrentam, no entanto, concorrência por García nesta fase das conversações. O Bétis de Sevilha também terá feito uma proposta pelo jogador, entre os seis e os oito milhões de euros: mais baixa que a dos leões, sendo que os sevilhanos estariam abertos a deixar o jogador no Levante até ao fim da temporada. O Sporting mantém-se em vantagem nas negociações, apesar disto.
Jogador dos leões tem dado problemas recentemente, e está a obrigar a uma gestão personalizada por parte da equipa técnica verde e branca
|
0Rui Borges chegou ao Sporting a 26 de dezembro, e não tem tido vida fácil, com uma sucessão de jogos difíceis, durante um período em que a equipa tem sido castigada com várias leões. Há, agora, mais um jogador a causar alerta em Alvalade: Viktor Gyokeres é a mais recente dor de cabeça do técnico verde e branco, e jogo contra o Rio Ave pode estar em risco.
Como, de resto, já tinha sido noticiado, o sueco estará nos limites da sua condição física, uma vez que tem vindo a ser utilizado em praticamente todas as partidas do Sporting. É já o terceiro elemento da equipa a apresentar queixas depois da Taça da Liga, com Morita e Matheus Reis a serem baixas confirmadas devido a essa prova.
Segundo conta o jornal 'A Bola', os problemas de Viktor Gyokeres não serão graves, e estarão presos com o desgaste do sueco. Devido aos verdes e brancos estarem prestes a enfrentar um ciclo intenso de jogos, que incluiu desafios para a Liga dos Campeões, a equipa técnica vai considerando uma gestão do ponta de lança leonino.
Por esse fator, é possível que o avançado de 26 anos seja, por exemplo, convocado, mas não comece de início no encontro frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. O Sporting conta com um ciclo de 8 jogos nos próximos 30 dias, para três competições diferentes - e com a fase decisiva da fase liga da Liga dos Campeões para se jogar - e com o sueco a ser tão importante na equipa, é possível que este não queira correr riscos.
Relembrar que Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros – foi utilizado em 30 encontros (2.570 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 32 golos e fez seis assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Clube de Alvalade quer mais reforços neste mercado de janeiro e olha para futebolista que tem estado debaixo de olho há vários meses
|
0Rui Borges quer mais um médio para reforçar o plantel do Sporting. Zaydou Youssouf, médio do Famalicão, é um jogador que agrada à estrutura verde e branca, sendo que a SAD, liderada por Frederico Varandas, perguntou por condições ao emblema minhoto, sabe o Leonino, mas o negócio não se afigura fácil.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de não ter existido qualquer proposta formal feito pelo futebolista, os responsáveis do Clube de Alvalade têm o atleta debaixo de olho há já vários meses, no entanto, um eventual negócio será tarefa árdua para os leões, uma vez que o centrocampista é pedra basilar no emblema famalicense.
As boas relações entre os dois emblemas são conhecidas, recordando os negócios da compra de parte das percentagens dos passes de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte - numa primeira fase - cenário que pode voltar a ser replicado pelos clubes, desta vez, por Zaydou Youssouf.
O atual treinador do Sporting é um apreciador das qualidades do futebolista que se naturalizou pelas Ilhas Comores e foi recentemente convocado para os jogos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações contra a Gâmbia e Madagáscar, no passado mês de novembro de 2024.
Esta temporada, o jogador de 25 anos - avaliado em 7 milhões de euros - tem demonstrado um desempenho regular, participando em 18 encontros e marcando dois golos. A sua consistência e qualidade de jogo têm atraído a atenção de clubes nacionais e internacionais, reforçando-se como um dos ativos mais apetecíveis do Famalicão.