Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Após a oficialização da saída de Pany Varela do Sporting, que deixou o Clube de Alvalade depois de oito épocas com a Listada verde e branca, o jogador segue agora para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Com um contrato de três anos, o internacional português vai receber cerca de 900 mil euros, um valor que revela o elevado investimento do emblema saudita além futebol.
Quem veio reconhecer o merecimento do ala internacional foi Rui Quelhas, presidente da Associação Desportiva do Fundão, onde jogou o ala antes de ser transferido para o Sporting, em 2016/17. “Pelo seu profissionalismo e pela sua dedicação à modalidade, o Pany é a pessoa certa para assinar este contrato”, garantiu, em declarações ao jornal Record.
O líder do emblema beirão foi além nas suas afirmações e arriscou que o agora antigo leão “foi o jogador mais profissional que passou por este clube”. Com medo de ferir suscetibilidades, reformulou: "Foi um dos mais profissionais! Foi daqueles jogadores que, na altura, apostou na carreira dele e veio para o interior do país, para um clube pequeno e esteve cá três anos. Não é fácil para um jogador vindo de outras paragens estar três anos no Fundão e, depois, dar o salto para um clube grande, no caso, o Sporting", reconheceu o dirigente do emblema da Liga Placard.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.