CRAQUE DO SPORTING ULTRAPASSADO POR ESTRELA DO BAYERN MUNIQUE: BOTA DE OURO ESCAPA A GYOKERES
Harry Kane foi o grande vencedor do prestigiado prémio europeu
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 17:59
Viktor Gyokeres, Sporting, Porto, FPF, Supertaça

Já se sabe os resultados da classificação da Bota de Ouro de melhor marcador da Europa e o grande vencedor foi Harry Kane. Este prémio é atribuído pela ESM, associação europeia de publicações de desporto, da qual o diário desportivo A Bola se integra. O avançado inglês marcou cerca de 36 golos na Bundesliga. Já Viktor Gyokeres, acaba por ficar mais atrás na tabela, uma vez que, de acordo com os rankings da UEFA, o campeonato português acumula menos pontos.

Viktor Gyokeres, que conta com 29 golos na Liga Portuguesa, conseguiu aterrar no top 10, mais precisamente em 10.º lugar, dividindo o mesmo com Luuk de Jong, do PSV Eindhoven, e o possível futuro reforço do Benfica Vangelis Pavlidis, do AZ Alkmaar.

Simon Baza, que marcou 21 golos na Liga ao serviço do Braga, aparece em 38.º da lista. Rafa Mújica, do Arouca, ocupa o 42.º lugar, com 20 remates certeiros. Também Paulinho do Sporting, Jhonder Cádiz (Famalicão), Samuel Essende (Vizela) e Cristo (Arouca), aparecem na lista com 15 golos marcados, partilhando, assim, o 99.º posto do ranking.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários