Futebol
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Valência assegurou, nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, uma vitória por 1-0 sobre o Rayo Vallecano, de Radamel Falcao, em Vallecas, no jogo de abertura da 18.ª jornada do campeonato espanhol. Thierry Correia, ex Sporting, foi figura do jogo... pelos piores motivos.
O único golo do encontro foi marcado por Sergi Canós aos 61 minutos, que fez a sua estreia a marcar pela equipa comandada por Rúben Baraja. Num jogo equilibrado e com poucas oportunidades de parte a parte, o Rayo Vallecano fez apenas um remate à baliza.
O defesa que se formou no Clube de Alvalade foi titular no encontro e jogou praticamente os 90 minutos pela equipa "che", mas acabou por receber um cartão vermelho direto e consequente ordem de expulsão nos instantes finais do segundo tempo.
Na presente época, ao serviço do Valencia, o atleta de 24 anos está a realizar uma temporada bastante positiva, levando já 19 encontros (1.394 minutos), nos quais apontou duas assistências. Ao todo, no emblema espanhol, Thierry contabiliza 108 partidas, dois golos e quatro assistências.
Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências.
Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista
|
0Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.
"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:
Emblema onde joga antigo jogador do emblema verde e branco segue isolado no campeonato após uma goleada frente ao Girona na última ronda
|
0O Barcelona goleou o Girona por 4-1 na quinta jornada da Liga espanhola. Com Raphinha a titular, o destaque da partida foi o jovem prodígio Lamine Yamal, de apenas 17 anos, que brilhou com o seu desempenho. O atleta estreou o placard aos 30 minutos e, apenas seis minutos depois, bisou fazendo o 2-0.
Para reverter o marcador desfavorável da primeira parte, o Girona aumentou a pressão no ataque e conseguiu criar algumas oportunidades de golo. No entanto, nenhuma delas se converteu em sucesso, com a defesa adversária que se manteve firme. A frustração aumentou quando, após um lance polémico, o árbitro assinalou um penálti a favor do Girona, mas o golo acabou por ser anulado pelo VAR.
Na segunda parte, aos 47 minutos, Dani Olmo marcou o terceiro golo dos catalães. Contudo, logo em seguida, Olmo sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita que o obrigou a deixar o relvado. O médio falhará o arranque do Barcelona na Champions League, nesta quinta feira, contra o Mónaco.
Mantendo a pressão como uma constante, Pedri deixou a sua marca no jogo e consolidou o resultado fazendo o quarto golo quando recebeu um passe decisivo de Marc Casadó. Mas, aos 80 minutos de jogo, deu-se o momento de glória do Girona quando, já perto do final, Stuani assistido pelo cruzamento de Portu aproveitou uma falha da defesa adversária e estreou o primeiro golo da equipa durante a partida.
O encontro terminou com menos um jogador do lado do Barcelona, Ferrán Torres, que foi expulso. Com esta vitória, o Barcelona segue agora com 15 pontos isolado na tabela classificativa, tendo uma diferença de quatro para o Atlético de Madrid. Já o Girona ocupa o sexto lugar com sete pontos.