Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Valência assegurou, nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, uma vitória por 1-0 sobre o Rayo Vallecano, de Radamel Falcao, em Vallecas, no jogo de abertura da 18.ª jornada do campeonato espanhol. Thierry Correia, ex Sporting, foi figura do jogo... pelos piores motivos.
O único golo do encontro foi marcado por Sergi Canós aos 61 minutos, que fez a sua estreia a marcar pela equipa comandada por Rúben Baraja. Num jogo equilibrado e com poucas oportunidades de parte a parte, o Rayo Vallecano fez apenas um remate à baliza.
O defesa que se formou no Clube de Alvalade foi titular no encontro e jogou praticamente os 90 minutos pela equipa "che", mas acabou por receber um cartão vermelho direto e consequente ordem de expulsão nos instantes finais do segundo tempo.
Na presente época, ao serviço do Valencia, o atleta de 24 anos está a realizar uma temporada bastante positiva, levando já 19 encontros (1.394 minutos), nos quais apontou duas assistências. Ao todo, no emblema espanhol, Thierry contabiliza 108 partidas, dois golos e quatro assistências.
Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências.