
The Daily Ronaldo
Atual detentor da Serie A pode ser o próximo grande rival de Cristiano Ronaldo na luta pelo título
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O futebol europeu viu-se privado de duas das suas maiores estrelas em pouco mais de um ano, quando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi decidiram mudar-se para campeonatos periféricos. Até ao dia de hoje, continuam a ocupar as duas primeiras posições da tabela dos melhores marcadores dos principais campeonatos do Velho Continente, separados por um golo. O avançado formado no Sporting só conseguirá bater esse recorde, caso regresse à Europa.
Até hoje, as duas lendas ainda se encontram nas duas primeiras posições da tabela dos melhores marcadores dos principais campeonatos europeus, o que atesta a durabilidade do seu legado. Apesar de já não jogarem na Europa, tanto Ronaldo como Messi continuam a ser referências incontestáveis no futebol mundial. A diferença entre ambos é ténue, separada por apenas um golo, o que torna a sua disputa ainda mais fascinante para os fãs da modalidade. Messi lidera a tabela com 496 golos, enquanto Cristiano Ronaldo ocupa a segunda posição com 495 golos.
Cristiano Ronaldo ocupa atualmente a segunda posição na lista dos melhores marcadores, logo atrás de Lionel Messi. A sua fome de recordes e a sua incrível capacidade de adaptação a diferentes campeonatos e estilos de jogo fazem com que a sua carreira continue a ser um exemplo de perseverança e ambição. Embora tenha abandonado os grandes palcos europeus, não é impossível que o português regresse ao futebol europeu em algum momento para continuar a sua busca incessante por novos recordes.
O ranking dos dez melhores marcadores dos principais campeonatos europeus é composto por figuras históricas, que marcaram a sua era com grandes feitos. Na terceira posição, surge Robert Lewandowski com 366 golos, seguido de Gerd Muller, que conta com 365 golos e ocupa o quarto lugar.
Jimmy Greaves, um dos maiores goleadores da história do futebol, é o quinto colocado com 357 golos, enquanto Steve Bloomer ocupa a sexta posição com 314 golos. Dixie Dean, um nome lendário do futebol inglês, ocupa o sétimo lugar com 310 golos, e Zlatan Ibrahimovic está em oitavo com 302 golos. Delio Onnis surge na nona posição com 299 golos, enquanto Gordon Hodgson fecha a lista dos dez melhores com 288 golos.
Melhores momentos de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr:
Dupla de portugueses têm uma pérola debaixo de olho e já se sabem quais são os valores que poderão tornar possível o negócio
|
O nome de Antoine Semenyo promete dar que falar - e muito - durante os próximos meses. O médio do Bournemouth tem estado em destaque ao longo da presente temporada e por isso é natural que existam vários clubes interessados na sua contratação, com destaque, desde logo, para Al Nassr e Manchester United.
Cristiano Ronaldo e Ruben Amorim poderão vir a protagonizar um interessante duelo com o internacional ganês em disputa e até já sabem quanto é que o mesmo poderá custar. De acordo com Ben Jacobs, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, o negócio poderá fazer-se por cerca de 66 milhões de euros.
Para além dos emblemas de Riade e de Manchester, Semenyo também tem vindo a ser observado por Arsenal e Tottenham, pelo que será difícil para o Bournemouth manter um dos principais destaques da edição 2024/25 do campeonato inglês, também tendo em conta os valores que já estão a ser avançados.
Sabe-se que, até ao momento, ainda nenhum clube avançou com uma proposta concreta e não se sabe, também, quais são as intenções do jogador: se, por um lado, considera mais vantajoso permanecer na Premier League, ou então se uma mudança para o Médio Oriente com um salário mais atrativo poderá ser hipótese.
Antoine Semenyo - avaliado em 35 milhões de euros - já leva 10 golos e seis assistências em 36 jogos realizados pelos Cherries esta temporada, num total de 3.092 minutos em campo. No currículo, o médio ganês conta com passagens por clubes como Bristol City, Newport County e Sunderland, tendo chegado ao Bournemouth em 2022, a troco de 10,25 milhões de euros.
Antigo jogador quer fazer o impossível: unir as duas maiores entidades do futebol mundial no mesmo onze pela primeira vez na história
|
Carlos Tévez está a preparar um dos maiores eventos da história do futebol: um jogo de despedida com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo juntos na mesma equipa. O antigo internacional argentino, conhecido pela sua intensidade em campo e carisma fora dele, revelou que quer fazer algo memorável e promete não desistir até conseguir colocar os dois astros lado a lado, num cenário inédito que pode emocionar o mundo.
Em entrevista à plataforma de streaming Olga, Tévez revelou que já está a trabalhar nesse encontro épico, planeado para a mítica Bombonera, em Buenos Aires. “Sim, quero fazer esse jogo de despedida. Vou fazê-lo. Só precisamos de encontrar o momento certo. Não é fácil”, disse. O grande desafio, segundo ele, é coordenar as agendas de duas das maiores figuras do desporto mundial. Mas há algo que deixou claro: “Se for preciso vou buscá-lo pessoalmente”, referindo-se a Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário no Manchester United.
Sobre a possibilidade de ver Messi e o jogador formado no Sporting em equipas diferentes, Tévez quer vê-los na mesma formação, a brilhar juntos como nunca antes. Uma imagem que, até agora, parecia impossível fora dos videojogos. A ideia já está a fazer sonhar os adeptos e a alimentar rumores de um evento que pode ultrapassar todos os recordes de audiência.
O plano vai além dos dois protagonistas. Tévez pretende reunir uma constelação de estrelas que marcaram a sua carreira. "Edwin van der Sar estará numa das equipas e Buffon na outra. No centro da defesa, provavelmente teremos Rio Ferdinand, Vidic, Chiellini e Bonucci. Patrice Evra, meu irmão, também tem de estar lá. No meio-campo... Andrea Pirlo, Paul Scholes, Riquelme certamente estarão presentes. Rooney estará no ataque".
Com 41 anos e uma carreira recheada de conquistas, Carlos Tévez assume grande vontade de juntar os jogadores com quem partilhou balneário. E se conseguir juntar Messi e Ronaldo na mesma equipa, não será apenas uma despedida, será um momento para a eternidade. Reveja aqui, a carreira de Ronaldo analisada ao detalhe e comparada com a do rival argentino.
Carreira do avançado internacional português que atua no Al Nassr foi analisada ao detalhe e comparada, até, com a do seu grande rival argentino
|
Júlio Baptista partilhou a sua visão sobre a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi numa entrevista concedida ao portal FootItalia. O antigo internacional brasileiro destacou a importância que essa competição teve no desenvolvimento de ambos os jogadores, em particular no de Cristiano Ronaldo.
"Se o Messi não existisse, não acho que o Cristiano se inspiraria a alcançar aquilo que alcançou. Talvez se aplica o mesmo, do outro lado", começou por dizer o ex-jogador que, nesta sua análise, também referiu que o astro argentino tem mais talento nato, enquanto que o internacional luso se destacou com trabalho.
"Acredito que Messi tenha mais talento natural, mas o Cristiano Ronaldo construiu a carreira", apontou Júlio Baptista antes mesmo de sublinhar que o agora jogador do Al Nasssr "foi eleito o melhor jogador do mundo no Manchester United", para além de ter "conquistado a Liga dos Campeões" neste mesmo clube, o que "era um pouco mais difícil".
Por outro lado, o craque que agora joga nos Estados Unidos, ao serviço do Inter Miami, fez parte de um dos melhores plantéis do Barcelona, o que levou Baptista a considerar: "Messi esteve sempre com bons jogadores, mas o Cristiano Ronaldo jogou em vários sítios diferentes".
Por fim, Júlio Baptista fez notar que as várias experiências vividas por Cristiano Ronaldo tornam o seu percurso mais completo. “Tem mais variedade no seu currículo e penso que deveríamos aplaudi-lo por isso e recompensá-lo como GOAT [melhor de todos os tempos], também”, rematou.
Atual detentor da Serie A pode ser o próximo grande rival de Cristiano Ronaldo na luta pelo título