Futebol
Craque do Sporting recebe más notícias e tem o resto do Mundial em risco
26 Jun 2026 | 12:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2023 | 12:59 |
Aurélio Pereira, o ‘Senhor Formação’ do Sporting, foi, na passada segunda-feira, 20 de novembro, premiado na gala Quinas de Ouro. Cristiano Ronaldo, ponta-de-lança português, que foi lançado pelo treinador, deixou uma mensagem no momento da sua distinção.
"Fico muito feliz pelo Sr. Aurélio receber esta homenagem. É merecida. Como sabe, foi muito importante na nossa formação, não só para mim como para muitos dos meus companheiros. Como toda a gente sabe, o Sr. Aurélio tem um olho diferente de todos os outros e sempre teve uma aptidão para ver os craques e ajudar. Deixa-me extremamente feliz”, começou por dizer o astro português.
“Sei que está numa excelente forma. Já está melhor e espero que possa durar muitos e muitos anos. Para mim é um prazer mandar-lhe esta mensagem. Espero que possa desfrutar desta noite. Um grande abraço, amigo", concluiu o histórico avançado nacional atualmente ao serviço do Al Nassr.
O treinador que esteve no Sporting entre 1990 e 2019 foi responsável por descobrir vários jovens talentos como Luís Figo, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo, estes que depois acabaram por catapultar para carreiras altamente prestigiadas – Luís Figo, Bola de Ouro de 2000 e Cristiano Ronaldo com cinco.
Este tem sido um ano de elevado nível para o português. Ao serviço do Al-Nassr desde dezembro de 2022, Cristiano Ronaldo encontrou o seu futebol e no presente ano civil, o camisola 7 soma, até ao momento, 46 golos, pelo clube e pela seleção
Pelos sauditas, Cristiano Ronaldo conta, até ao momento, com 22 golos em 23 jogos, um registo impressionante. Se continuar nesta ‘maré’, o astro português pode, ainda esta época, chegar ao golo 900 da carreira e fazer história… mais uma vez.
Verdes e brancos continuam sem encontrar opções para o futebolista e, assim sendo, fará parte das opções do técnico no arranque dos trabalhos
26 Jun 2026 | 15:16 |
O futuro de Ricardo Mangas continua por definir no Sporting. Sem propostas que satisfaçam todas as partes, o lateral-esquerdo vai apresentar-se na próxima quarta-feira, 1 de julho, para o arranque da pré-temporada orientada por Rui Borges.
Contratado no verão passado ao Spartak Moscovo por cerca de 400 mil euros, o defesa realizou 23 jogos na temporada 2025/26. No entanto, as exibições do algarvio não convenceram totalmente a estrutura técnica, que admite a sua saída neste mercado de verão.
A SAD liderada por Frederico Varandas está disposta a negociar o jogador por uma verba a rondar os 2 milhões de euros. Apesar disso, as sondagens recebidas até ao momento não tiveram seguimento, seja por não agradarem ao futebolista, seja por não corresponderem às exigências do Sporting.
Mesmo perante este impasse, existe confiança em Alvalade de que a situação possa ser resolvida durante a janela de transferências. Até lá, Ricardo Mangas continuará integrado nos trabalhos da equipa principal, enquanto aguarda novidades sobre o seu futuro.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2 milhões de euros - realizou 23 jogos. Ao longo dos 1.355 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista somou dois golos e duas assistências na conta pessoal.
Depois de um começo atribulado, o ex futebolista dos verdes e brancos mostrou-se em evidência na última jornada do Grupo E no Campeonato do Mundo 2026
26 Jun 2026 | 14:04 |
Depois de terem apenas conquistado um ponto em dois jogos, a esperança na passagem do Equador era muito pouca. No entanto, os equatorianos provaram o porquê de serem considerados uma das melhores equipas da América do Sul. Pela segunda vez na história, depois do Campeonato do Mundo de 2006, o Equador conseguiu ultrapassar a fase de grupos com distinção, e um dos grandes destaques é, sem dúvida, Gonzalo Plata.
Foi aos 77 minutos de encontro, que o ex-Sporting consumou a reviravolta equatoriana sobre a seleção alemã, depois de Nilson Angulo, aos nove, ter empatado o jogo, numa partida onde ficaram em desvantagem logo aos dois minutos, depois de um golo de Sané.
Desta forma, Plata - que já tinha defrontado o Diomande no Mundial - marcou pela primeira vez no maior palco de futebol do mundo, estabelecendo o resultado final em 2-1 e, nada mais, nada menos, do que contra a poderosa Alemanha, garantindo a qualificação dos sul-americanos na terceira posição.
No final do encontro, o atual jogador do Flamengo confessou que esta passagem tem um significado ainda maior para toda a equipa, precisamente pela crítica que enfrentaram nos dois primeiros jogos: “Hoje vivemo-lo de forma diferente, porque sofremos muito nos dois primeiros jogos”, confessou o extremo.
“Talvez seja melhor assim, foi uma lição importante para nós, e agora vamos para a próxima fase ainda mais sedentos de sucesso. Esta equipa tem uma enorme confiança nas suas próprias forças. Temos 26 jogadores que darão tudo pelo Equador”, garantiu.
Confira o golo:
Informação foi anunciada pelos verdes e brancos no decorrer da última quinta-feira, dia 25 de julho, através dos meios de comunicações habituais
26 Jun 2026 | 13:15 |
Oficial: Ágata Filipa é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting. A lateral-esquerda, de 31 anos, chega a Alvalade proveniente do Braga e mostrou-se entusiasmada por iniciar uma nova etapa na carreira às ordens de Micael Sequeira.
Nas primeiras declarações aos meios de comunicação do Clube, a internacional portuguesa não escondeu a satisfação pelo desafio. "Sinto-me extremamente feliz e orgulhosa. Continuarem a demonstrar interesse em mim é a prova de que o meu percurso tem sido bem feito", afirmou.
A experiente defesa definiu-se como uma jogadora rápida, forte taticamente e capaz de antecipar os lances. Além disso, deixou uma mensagem ambiciosa para os adeptos leoninos: "Sou exigente, trabalho muito e o Sporting representa isso muito bem", garantindo ainda que será "um osso duro de roer".
Com passagens por França, Escócia e Suíça, Ágata Filipa quer ajudar o Sporting a regressar aos títulos e voltar a competir na Liga dos Campeões. "Tenho muita vontade de ganhar títulos e fazer com que o Sporting volte a sentir esse sabor", referiu.
A fechar, a lateral deixou uma promessa aos Sportinguistas, assumindo total compromisso com a nova camisola. "Prometo trabalho, dedicação, honra, compromisso e nunca deitar a toalha ao chão. Farei de tudo para que o Sporting seja campeão", concluiu.
Confira o vídeo de apresentação: