
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Bruno Fernandes foi distinguido, esta sexta-feira, como o melhor jogador da Premier League durante o mês de março. A confirmação foi feita através de um comunicado oficial desse campeonato, divulgado nas suas plataformas digitais.
O médio luso protagonizou um mês irrepreensível, tendo influência direta em todos os golos da equipa. Frente ao Arsenal, apontou o tento que garantiu o empate, e na partida seguinte, contra o Leicester City, marcou um golo e ofereceu dois, contribuindo para a vitória dos red devils por 3-1.
Com este prémio, Bruno Fernandes alcança um marco histórico: soma agora cinco distinções como Jogador do Mês da Premier League, igualando nomes de peso como Wayne Rooney e Robin van Persie. Aos 30 anos, o ex-capitão do Sporting é agora o terceiro jogador mais premiado na história da competição nesta categoria.
O médio português, atualmente com 30 anos, está, ainda, a apenas uma distinção de igualar Cristiano Ronaldo e Steven Gerrard, e a duas dos recordistas Harry Kane, Sergio Agüero e Mohamed Salah, que lideram a tabela com sete prémios cada. Ainda assim, há quem considere que o jogador "desperdiçou os melhores anos no Manchester United".
Esta temporada, Bruno Fernandes participou em 45 jogos do emblema de Old Trafford, tendo marcado 16 golos e feito 15 assistências. É, por isso, uma peça fundamental na estratégia de Ruben Amorim, no atual 13.º classificado da Premier League. No emblema inglês, o médio luso já conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra.
Astro internacional português não foi esquecido, bem como as conquistas obtidas pelo próprio nos últimos. Portugal enche-se de orgulho
|
O jornal francês L'Équipe prestou uma homenagem histórica para celebrar os 70 anos da Taça dos Clubes Campeões Europeus, prova que atualmente é denominada como Liga dos Campeões. Nesta edição especial, o prestigiado diário desportivo reuniu um conjunto de lendas que marcaram a competição, entre as quais se destaca o português Cristiano Ronaldo.
O atual capitão da seleção nacional é amplamente reconhecido como um dos maiores nomes da história desta prova. Com cinco títulos no currículo - quatro conquistados ao serviço do Real Madrid e um com o Manchester United -, o avançado madeirense é, também, o melhor marcador de sempre da competição, com 140 golos.
A primeira página do L'Équipe inclui, ainda, outras referências incontornáveis do futebol mundial, como Di Stéfano, Cruyff, Beckenbauer, Maldini e Lionel Messi. No entanto, entre estas lendas internacionais, Portugal está em destaque com a presença não só de Cristiano Ronaldo, mas também de Eusébio, outro craque do futebol europeu que brilhou na competição nos anos 60.
Conhecido como Pantera Negra, Eusébio marcou uma geração ao serviço do Benfica. Venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1962 e foi o melhor marcador da prova em três edições distintas: 1964/65, 1965/66 e 1967/68.
A iniciativa da L'Équipe não só celebra o passado glorioso da prova como também reforça o legado dos maiores nomes que ajudaram a escrever a sua história. Para Portugal, serve igualmente como motivo de orgulho, pela inclusão de dois dos seus maiores embaixadores do futebol lado a lado com outras grandes lendas.
Veja, abaixo, a capa do L'Équipe:\
Astro internacional português tem, esta sexta-feira, um importante desafio contra o Al Hilal, de Jorge Jesus, a contar para o campeonato saudita
|
O Al Nassr divulgou, esta última quinta-feira, 3 de abril, um vídeo que revela os momentos mais marcantes do último treino de preparação para o aguardado dérbi frente ao Al Hilal, marcado para hoje. O ambiente foi de grande intensidade, num claro sinal da importância da partida para as aspirações de ambas as equipas.
Cristiano Ronaldo, estrela maior do clube, foi uma das figuras em destaque, retirando todas as dúvidas relacionados com a sua forma física. Vale lembrar que, ainda na sessão de trabalhos anterior, o craque precisou de ser assistido depois de dar conta de algumas queixas.
O adversário, o Al Hilal, chega a este confronto com uma forte representação portuguesa no banco e no campo: Jorge Jesus lidera a equipa técnica, enquanto que João Cancelo e Rúben Neves deverão ser peças-chave no onze titular. A formação azul procura manter viva a luta pela revalidação do título de campeão saudita, missão que não será nada fácil, tendo em conta a distância de quatro pontos para o primeiro classificado, o Al Ittihad.
O dérbi de Riade ganha assim contornos especiais, não só pela importância competitiva, mas também pelo elevado número de figuras portuguesas envolvidas. A rivalidade entre Al Nassr e Al Hilal é uma das mais acesas do futebol asiático.
Cristiano Ronaldo, recorde-se leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita, equipa que atualmente é comandada pelo técnico italiano Stefano Pioli. Já Jorge Jesus segue na sua segunda temporada pelo Al Hilal, numa altura em que tem sido associado à seleção brasileira.
Veja, abaixo, as imagens do último treino do Al Nassr:
Jogador que significou uma contratação milionária para o Al Nassr de CR7 está a ser bastante criticado no seu país por cometer alegada ilegalidade
|
Jonh Durán, internacional colombiano que foi contratado no último mercado de transferências de janeiro pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, ao Aston Vila, equipa que milita na Premier League, está a ser amplamente criticado. Tudo aconteceu durante a última paragem para os compromissos das seleções, quando o avançado viajou para a Colômbia.
O antigo avançado do Aston Villa colocou várias fotografia da sua viagem durante a Data FIFA, onde uma das quais se mostrava a andar de mota após um encontro com um grupo de amigos. Esta atitude rapidamente gerou grande polémica, com alguns seguidores a não pouparem o jovem de 21 anos por este gesto, criticando-o bastante nas redes sociais: "Sem títulos, sem golos, sem capacete".
O exibicionismo de Jonh Durán não caiu nada bem aos internautas que o acusaram de falta de profissionalismo e até de estar a cometer uma ilegalidade, por conduzir uma mota sem capacete, o que vai contra o estipulado na própria lei. "E o capacete? Segurança e lei" foi outro dos comentários que se pode ler em reação a esta atitude do internacional colombiano.
Quanto ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jonh Durán, voltará à ação já no próximo no dia 4 de abril, às 19h00, e logo com um encontro de extrema importância. O emblema de Stefano Pioli visitará o reduto do Al Hilal para a 26.ª jornada do campeonato nacional.
Esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Jhon Durán – avaliado em 40 milhões de euros – leva nove encontros: seis no campeonato saudita e três na Liga dos Campeões Asiática. Nos 506 minutos em que foi opção de Stefano Pioli, o internacional colombiano de 21 anos marcou sete golos.