
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Juventus quer rescindir contrato com Dusan Vlahovic. O descontentamento da equipa de Turim parte do elevado salário que o avançado sérvio aufere e, de forma a limitar os gastos, a vecchia signora pode pagar pela sua saída. Desta forma, abre mais uma vaga para a frente de ataque do plantel de Igor Tudor, que pode ser ocupada por Viktor Gyokeres.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os bianconeri estão dispostos a oferecer um acordo ao ponta-de-lança de 25 anos, de forma a rescindir o vínculo com o atleta. O jogador ex-Fiorentina ainda tem mais um ano de ligação com o clube, mas os 24 milhões de euros anuais que recebe são um problema para a direção da Juve.
Após perder espaço no ataque da Juventus com a chegada de Jonathan David (ex-Lille), Dusan Vlahovic pode mesmo aceitar este acordo e conta já com algumas equipas a querer contar com os seus serviços, como são os casos do Manchester United e Milan, que é orientado pelo seu antigo treinador Massimiliano Allegri.
Desta forma, pode haver uma nova vaga por preencher na linha avançada de Igor Tudor. A vecchia signora já demonstrou interesse em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting e mostrou-se disposta a vender uma série de jogadores para obter a verba financeira. Como tal, Mattia Perin, Lloyd Kelly, Daniele Rugani, Filip Kostic, Samuel Mbangula e Arkadiusz Milik estão apontados à saída.
Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Apesar do já conhecido interesse dos gunners no avançado sueco, a solução para o ataque de Mikel Arteta pode estar noutro clube londrino
|
O Sporting pode receber boas notícias. O Arsenal está de olhos postos em Noni Madueke, avançado do Chelsea. Desta forma, a transferência de Viktor Gyokeres para os gunners pode perder fulgor, visto que a linha ofensiva da equipa de Mikel Arteta estaria com maior concorrência. Para além dos vermelhos do Norte de Londres, o Newcastle é outro emblema que também tem os mesmos dois avançados nos seus planos.
Segundo informações avançadas pelo especialista Fabrizio Romano, o diretor desportivo do vice-campeão da Premier League, Andrea Berta, está a negociar o extremo-direito dos vencedores da última edição da Liga Conferência. Ao que tudo indica, as conversas entre ambas as partes decorrem a bom ritmo.
A compra de Noni Madueke pode ser mais vantajosa para os cofres do Arsenal em comparação com o negócio com os leões, visto que o Chelsea pede um valor na casa dos 50 milhões de euros pelo extremo de 23 anos, números bem abaixo das exigências de Frederico Varandas pelo sueco do Sporting, que rondam os 70M+15M por objetivos.
Ainda assim, estes não foram os únicos nomes na lista de preferidos por Mikel Arteta para a linha mais avançada da sua equipa. A primeira escolha dos gunners passou pela compra de Benjamin Sesko ao Leipzig. As negociações acabaram por cair por terra quando Andrea Berta sentiu que os contactos com o jogador esloveno não estavam a avançar.
Em 2024/25, com a camisola do Chelsea, Noni Madueke – avaliado em 40 milhões de euros– fez 41 encontros: 32 na Premier League, sete na Liga Conferência, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 2.449 minutos em que esteve em campo, o inglês marcou 11golos e fez 5 assistências.
Após ser anunciada a continuidade de médio no Clube de Alvalade, foi a vez da jogadora demonstrar a sua felicidade aos adeptos leoninos
|
Brenda Pérez, médio-ofensivo de 32 anos, renovou o seu vínculo com o Sporting até 2027, como anunciado pelo Clube de Alvalade no passado dia 7 de julho. Agora, a espanhola não escondeu o seu entusiasmo em continuar a jogar de leão ao peito, após ter estado muito perto da porta de saída.
Brenda Pérez: "Muito feliz de seguir convosco Sportinguistas!"
“Muito feliz de seguir convosco Sportinguistas! ACREDITEM”, escreveu Brenda Pérez na rede social X, assinalando a permanência no Sporting através da partilha do anúncio da sua renovação feita nas redes sociais do Clube de Alvalade, sem se esquecer de deixar uma mensagem especial aos adeptos.
Brenda Pérez avança assim para a quinta temporada a serviço do plantel principal do futebol feminino do Sporting, contrariando as fortes especulações em redor da sua saída, apoiadas no desejo de Frederico Varandas em reconstruir a equipa de futebol feminino dos leões e em apostar em atletas mais jovens, com vista no futuro.
Esta revolução na equipa feminina de futebol do Sporting tem deixado um lote vasto de jogadores para trás, tendo já chegado à dezena o número de atletas dispensadas pelo Clube de Alvalade, com nomes como Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.
Brenda Pérez chegou ao Sporting em 2021, proveniente do Espanyol. Ao longo de quatro épocas de leão ao peito, a médio espanhola realizou 117 partidas, nas quais marcou 12 golos e fez 24 assistências. Com a Listada verde e branca, conquistou uma Taça de Portugal (2021/22), e duas Taças da Liga (2021 e 2024).
Recente reforço do Clube de Alvalade recorreu às redes sociais para mostrar a sua Ultimate Team no videojogo EA FC e há um detalhe que não passa despercebido
|
Alisson Santos, nova contratação do Clube de Alvalade oficializada no passado dia 2 de julho, partilhou uma foto no Instagram onde exibe o seu onze inicial de eleição no Ultimate Team, modo de jogo online da franquia EA FC. Apesar dos jogadores de renome presentes na sua equipa, o que realmente salta à vista é um pormenor: o avançado mudou o símbolo do seu clube para o emblema do Sporting.
Para além disso, destaca-se também a presença de um jogador na sua equipa especialmente acarinhado pelos adeptos leoninos, o seu compatriota Raphinha. O craque brasileiro está acompanhado ainda por outro nome bem conhecido do futebol português, Alejandro Grimaldo.
Recorde-se que, apesar de ter sido oficializado na passada semana, Alisson Santos começou a treinar de leão ao peito em março deste ano. Contratado ao Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros, o extremo de 22 anos assinou um vínculo válido com o Sporting até 2030, tendo sido colocada uma multa de rescisão de 80 milhões de euros no jovem.
O brasileiro tem mesmo sido destaque no Sporting nos últimos dias, após impressionar Rui Borges com vários pormenores na vitória dos leões por 5-2 frente à equipa B, no passado sábado, 5 de julho, onde apontou um golo. Sabe-se ainda que o técnico do Clube de Alvalade está encantado com o que tem visto por parte do jogador, que pode vir a baralhar as ideias da SAD leonina: a direção de Frederico Varandas poderá mesmo optar por não contratar mais nenhum jogador para a posição.
Alisson Santos representou o União de Leiria na época passada, num empréstimo que teve início no final de agosto de 2024 e terminou em março deste ano. O jovem extremo tem um valor de mercado de 1,5 milhões de euros e, na passada época, registou 18 jogos com a camisola do emblema de Leiria: 16 na Liga Portugal 2 e dois na Taça de Portugal. No total disputou 1089 minutos, tendo marcado seis golos.