"DÁ TUDO PELA SELEÇÃO" - ROBERTO MARTÍNEZ ELOGIA FUTEBOLISTA COM MAIS DE 30 JOGOS PELO SPORTING
Selecionador Nacional concedeu entrevista, onde comentou prestações do jogador que se formou em Alvalade
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 17:13
Roberto Martínez, Sporting

Roberto Martínez deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo. O Selecionador Nacional elogiou a longevidade do avançado que fez 31 jogos pelo Sporting. Em entrevista à agência Lusa, o técnico diz que o avançado do Al Nassr “dá tudo pela seleção”.

“Quando cheguei à Seleção, foi um objetivo muito claro ter um relatório, um passaporte de todos os jogadores e do que precisam em termos de recuperação. Não há estatísticas para jogadores como assim. Precisávamos de ter essa estatística. E, agora, temos a certeza que o Cristiano pode jogar dois jogos em quatro dias. Temos uma avaliação muito clara. Não há dúvida disso”, afirmou.

“É um exemplo de como um jogador dá tudo pela seleção. Disposto a dar tudo pela equipa. Tivemos um apuramento perfeito e o Cristiano foi um capitão muito importante para iniciar este novo período. A minha impressão, quando falei a primeira vez com ele sobre a seleção, foi de uma pessoa de 18 anos. Jovem pela seleção”, contou.

O técnico espanhol explicou que viu um Cristiano Ronaldo “rápido e feliz no relvado” e, por isso, não ficou surpreendido pelos 54 golos que marcou em 2023: “Fazer isso num ano, com a idade que ele tem, é uma prova do desempenho que teve. É preciso dar naturalidade aos jogadores e gostei muito também do que encontrei no balneário. Da experiência e do peso que tem”, disse o Selecionador.

Atualmente, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto sétimo lugar com 28 pontos.

  Comentários