Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dani não acredita que Viktor Gyokeres vá para o Manchester United em janeiro. Apesar dos rumores que ligam o avançado aos red devils, o antigo internacional português explica que Ruben Amorim não irá quebrar a promessa que fez aos adeptos do Sporting.
"Acredito na palavra de Ruben Amorim, mas conheço o futebol e sei que as circunstâncias pode fazer alterar as decisões. A palavra eu tenho muita dificuldade em acreditar que mude, mas o futebol gera muita paixão, dinheiro, sentimentos e dificuldades. De momento, o United não tem capacidade para bater a cláusula", admitiu, na CNN.
O antigo jogador dos leões crê que, para tal, seria necessário que os red devils "vendessem alguns jogadores", tendo em conta o fairplay financeiro. O agora comentador desportivo refere que seriam necessários "três ou quatro" reforços para melhorar o plantel dos ingleses.
"Acho que Amorim não vai deixar que a sua palavra não seja valorizada. Vale mais do que contratos e poder haver alguém dentro do United que diga 'temos aqui o dinheiro e vamos comprá-lo, quer queiras quer não', mas aí acho que ele teria uma atitude e iria romper com o Manchester United. Há poucas pessoas no mundo do futebol que conseguem manter a palavra, mas Amorim é um deles", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Confira as declarações na íntegra:
Ao recordar o trajeto traçado pela estrela do Clube de Alvalade, o especialista admite que nem todos foram pontos positivos
|
0David Eklund, olheiro do Brommapojkarna, clube sueco onde Viktor Gyokeres fez a sua formação, concedeu uma entrevista ao Flashcore. Durante a conversa, o responsável pela integração do goleador do Sporting na equipa da Suécia recordou a capacidade de finalização do 'camisola 9', aos 12 anos, e reconheceu um ponto de viragem na sua carreira.
“Não era muito bom com a bola. Se formos a pensar que tínhamos jogadores bons com a bola, e ele era ok, nada de maravilhoso, mas quando o colocas na área e lhe fazes chegar a bola ele vai marcar", começou por referir, sublinhando que, apesar das suas valias, o seu nível técnico não era um ponto forte do avançado.
"Acho que toda a gente pensava que ele era um jogador razoável, mas não era a estrela da academia. Era bom, marcava golos e foi por isso que vi qualquer coisa nele. Era um jogador muito forte, bom a finalizar, bom a marcar golos. Muito semelhante ao que é atualmente", frisou.
Ao relembrar a transição de Viktor Gyokeres da Suécia para a Inglaterra, para representar o Brighton e depois o Coventry City, David Eklund admite que a adaptação a um ambiente competitivo mais exigente foi fundamental para o jogador, não apenas para o seu crescimento profissional, mas também para o seu amadurecimento como pessoa. "Quando era novo, não falava muito. Era simpático, afável com os colegas de equipa. Quando saiu para Inglaterra, ele percebeu que tinha de ser mais duro", explicou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Com o próximo desafio à porta, o treinador do Clube de Alvalade voltará a colocar em prática medidas revolucionárias no plantel
|
0O Sporting vai defrontar o Vitória de Guimarães esta sexta-feira, 3 de janeiro, numa partida relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido, os leões farão tudo para consolidar a liderança no campeonato e espera-se que Rui Borges volte a apostar no sistema tático utilizado frente ao Benfica.
Para este encontro, o técnico deverá apostar no sistema 4x4x2, que veio substituir o 3x4x3 introduzido por Ruben Amorim durante o seu período no comando técnico do Clube de Alvalade. Apesar de inicialmente ter sido uma aposta ousada, acabou por dar bons resultados, com os leões a derrotarem os encarnados, por 1-0, na 16.ª jornada da Liga.
Além disso, é provável que o defesa neerlandês Jeremiah St. Juste acabe por ceder o seu lugar a Zeno Debast, uma vez que jogou os 90 minutos na última ronda, frente às águias, enquanto o internacional belga não somou qualquer minuto à sua conta pessoal.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Emblema de Milão acabou por vencer e seguir em frente na Supertaça de Itália, após triunfo na última quinta-feira, dia 2 de janeiro
|
0O Inter de Milão venceu, na última quinta-feira, dia 2 de janeiro, a Atalanta, de Rui Patrício, por 2-0, em partida válida para a primeira meia-final da Supertaça de Itália. Em mais uma partida em que o antigo guarda-redes do Sporting não foi opção, o emblema milanês aguarda o encontro entre Milan e Juventus para conhecer o seu adversário.
Após uma primeira parte sem qualquer golo, Dumfries acabou por abrir o ativo à passagem pelo minuto 49, tendo mesmo acabado por bisar na partida, apenas 12 minutos depois (61'). Pelo quinto encontro consecutivo, o guardião da formação do Sporting voltou a não ir a jogo.
Desde que chegou à Atalanta, a verdade é que Patrício apenas foi utilizado por uma vez, frente ao Cesena (6-1), num encontro em que acabou por ser titular, mas não pode disputar o total dos 90 minutos, mas apenas 78.
Rui Patrício chegou à formação do Sporting na época 1999/2000, vindo do Leiria e Marrazes. O guarda-redes passou por todas as camadas jovens dos leões até chegar à primeira equipa, onde estreou em 2006, numa vitória do Sporting por 1-0 frente ao Marítimo, numa partida em que o guarda-redes, que se viria a tornar campeão da Europa por Portugal, defendeu um penálti.
Rui Patrício fez 466 jogos pelo Sporting, o que lhe conferiu o estatuto de jogador com mais jogos na história dos leões. Contudo, após o ataque à Academia de Alcochete em 2018, o guardião decidiu rescindir o contrato que o ligava à equipa de Alvalade, pondo fim a uma ligação de quase 20 anos ao clube.