Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança marcou presença na tarde deste domingo de Páscoa na Ibercup. O jogador do Sporting aproveitou para relembrar os tempos em que deu os primeiros passos no mundo do futebol e chegou a revelar que mal dormia nos dias antes dos jogos.
"Estes torneios têm muita importância, lembro-me de como me marcavam, irão sempre marcar estes miúdos, que os recordarão como eu recordo os meus. São dias a respirar futebol, sem pensar em mais nada, a jogar contra grandes equipas, é o melhor que lhes pode acontecer, espero que aproveitem e sejam felizes", confessou, destacando o "significado muito grande" de ser padrinho no último dia da edição deste ano.
"É uma honra e um prazer ser o padrinho deste torneio, é saber que fiz as coisas bem, hoje estou deste lado, mas já estive do lado deles, por isso tem um significado muito grande. Tenho imensas saudades, vivia isto com imensa intensidade, às vezes nem conseguia dormir nas noites antes dos jogos, espero que aproveitem ao máximo", vincou.
"Não quero estar a tirar o protagonismo a estes miúdos, hoje o dia é para eles, não é tanto para mim. É uma honra estar aqui como padrinho, como é óbvio, mas o mais importante é que se divirtam, que sejam felizes dentro de campo, que consigam jogar contra as melhores equipas e vencer os jogos", vincou.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 37 encontros realizados: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.511 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 98 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.