DANIEL SAMPAIO ELOGIA FUTEBOLISTA DO SPORTING E FALA SOBRE O TÍTULO: "EQUIPA NÃO MOSTROU..."
Leões triunfaram no reduto do Arouca, por 3-0, e seguem no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 18:42
Daniel Sampaio, Sporting

Daniel Sampaio acredita que o triunfo do Sporting em Arouca, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres, Geny Catamo e Morten Hjulmand, abre “boas perspetivas para a vitória no campeonato”. O conhecido adepto dos leões deixou, ainda, elogios ao extremo dos verdes e branco, que fez o gosto ao pé.

“Vitória importante num terreno muito difícil. A equipa não mostrou quebra física e teve uma exibição muito convincente. De salientar o golo de Geny Catamo. Com esta vitória, abrem-se boas perspetivas para a vitória no campeonato, que eu espero”, considera Daniel Sampaio, em declarações ao jornal ‘Record’.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 30 encontros pelo Sporting: 19 no campeonato, seis na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.661 minutos que disputou, o ala dos verdes e brancos marcou quatro golos e fez quatro assistências.

Com o triunfo diante do Arouca – o 31.ª em 41 jogos esta temporada –, os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto da Liga Portugal Betclic, com 62 pontos em 24 encontros, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 61 em 25 jogos. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos em 25 partidas.

O Sporting volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, às 20h00, na deslocação ao reduto da Atalanta, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, depois do empate a uma bola no reduto dos verdes e brancos. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, os leões recebem o Boavista no próximo domingo, às 20h30, em partida relativa à 26.ª jornada da prova.

Fotografia retirada do Facebook de Daniel Sampaio

  Comentários