EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING FICOU EM SILÊNCIO, MAS VARANDAS DEU MURRO NA MESA; LEÕES RECLAMAM JUNTO DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF
Presidente dos verdes e brancos demonstrou insatisfação perante os responsáveis pelos árbitros, depois de erros crassos que prejudicaram o Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 06:04
Frederico Varandas, Sporting

Embora o Sporting não tenha expressado publicamente o desagrado com prestação de André Narciso em Vila do Conde, Frederico Varandas, em nome do Clube de Alvalade, notificou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o Presidente dos verdes e brancos fez saber que é imperdoável voltarem a existir desempenhos das equipas de arbitragem como o que levou ao empate dos leões diante do Rio Ave (3-3).

Dois erros crassos do juiz principal e do VAR, António Nobre, custaram o triunfo à turma de Rúben Amorim. Aos 3 minutos do encontro, Úmaro Embaló colocou os vilacondenses na frente do marcador, numa jogada que, segundo as leis, deveria ter sido anulada depois de um puxão ostensivo em Pedro Gonçalves, ainda no meio-campo adversário. Aos 29′, Francisco Trincão sofre uma entrada dura de Miguel Nóbrega que, apesar de tocar na bola, acerta com a sola no pé do extremo – lance passível de grande penalidade que ficou por marcar.

Dada a situação, o líder máximo do Sporting fez chegar o desagrado aos órgãos responsáveis pela nomeação dos árbitros, uma vez que está preocupado com o que pode acontecer nesta reta final de campeonato. Exibições como a de André Narciso e António Nobre não podem ter espaço no futebol nem interferir com a disputa do título de campeão.

É importante salientar que, de momento, comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 62 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 61. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos, sendo que ambos têm uma partida a mais do que os verdes e brancos.

Uma vez que a disputa pelo troféu ainda está acesa e o Sporting tem uma visita complicada ao Dragão e recebe os encarnados no Estádio José Alvalade, o cerco de Varandas ao CD da FPF aperta ainda mais, visto que não há margem para falhar e os leões não podem, de modo algum, voltar a ser prejudicados por erros crassos.

Recorde aqui o escândalo em Vila do Conde:

Imagem de destaque
  Comentários