DAQUI NÃO LEVAM NADA! VARANDAS DEU MURRO NA MESA E EVITOU SAÍDA DE MÉDIO DO SPORTING PARA A POLÓNIA
Presidente dos leões vetou transferência de jogador que enche as medidas de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 16:31
Frederico Varandas, Sporting, Grupo Stromp

Frederico Varandas evitou a saída de Miguel Menino, no passado mercado de inverno. O médio, atualmente ao serviço da equipa B do Sporting, despertou interesse de um clube da Polónia, que fez uma proposta aos verdes e brancos, prontamente rejeitada pelo Presidente dos leões.

A informação é avançada pela imprensa polaca, não referindo qual o emblema interessado no centrocampista. A fonte em questão apenas garante ter existido uma proposta, mas que o Clube de Alvalade não abriu espaço a qualquer tipo de conversa ou negociação.

A posição da Direção liderada por Frederico Varandas deve-se ao facto de os responsáveis do Sporting acreditarem no potencial do jovem de 21 anos, tanto que Rúben Amorim já chamou o futebolista aos treinos da equipa principal em diversas ocasiões.

Na época passada, Miguel Menino alinhou em apenas 11 jogos, fruto de vários meses de ausência, devido a lesões constantes. Na pré-época de 2023/24, revelou, aos meios de comunicação dos leões, estar motivado para o desafio: “É preciso ser muito forte mentalmente porque não foram só uma ou duas, mas sim três lesões. Quero atingir os objetivos da equipa e não me lesionar”, garantiu, à data.

Em Alvalade desde 2016, o médio é visto como uma das maiores promessas dos leões, tendo representado a equipa de Sub-23 e o conjunto secundário dos verdes e brancos num total de 54 jogos, nos quais conseguiu apontar nove golos.

Esta temporada, o futebolista fez o gosto ao pé por três ocasiões e assistiu os companheiros pelo mesmo número de vezes, ao longo de 16 partidas pelo plantel comandado por Filipe Çelikkaya. Com a Listada verde e branca, o médio desejado na Polónia ainda não fez a estreia na equipa principal.

Imagem de destaque
  Comentários