DE OLHOS POSTOS EM RECORDE! SPORTING DE RÚBEN AMORIM TEM A MIRA APONTADA A MAIS UM REGISTO NOTÁVEL ESTA TEMPORADA
Clube de Alvalade defronta, este domingo, o Braga, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 09:11
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting defronta este domingo, 11 de fevereiro, o Braga, no Estádio José Alvalade, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e Rúben Amorim, treinador dos leões, tem totalmente a mira apontada na continuação da caminhada verde e branca na rota dos triunfos.

Em caso de vitória, a turma de Alvalade alcança a sétima seguida na Liga e por consequente a melhor série para os verdes e brancos na competição referida. Os pupilos de Rúben Amorim já protagonizaram, por duas ocasiões, seis triunfos consecutivos, mas no ‘assalto’ ao sétimo, acabaram por ‘tropeçar’.

O treinador do Clube de Alvalade quer também afastar um fantasma recente – o Braga – pois, nos últimos embates diante da formação minhota, os leões não conseguiram vencer nenhum (empate e derrota para a Taça da Liga). Rúben Amorim nunca ficou três embates consecutivos sem conseguir bater os arsenalistas.

Recorde-se que na época transata, o Sporting aplicou chapa cinco ao coletivo bracarense, num embate relativo à 18.ª jornada da Liga. Os golos verdes e brancos foram assinalados por Morita (bis), Marcus Edwards, Matheus Reis e Pedro Gonçalves.

Sporting e Braga voltam a medir forças, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

De momento, a turma de Rúben Amorim está no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos.

Vale reforçar que os leões têm, também, uma partida por jogar. No entanto, o duelo dos verdes e brancos é relativo à Liga Portugal Betclic, uma vez que o embate da jornada 20, diante do Famalicão, foi cancelado devido à falta de forças de segurança disponíveis.

  Comentários