Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após dois deslizes consecutivos, o APOEL de Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, assumiu a liderança isolada do campeonato cipriota nesta passada quinta-feira, dia 16 de fevereiro, ao vencer a equipa do Aris por uma bola a zero, segundo classificado da liga.
Apesar da boa entrada da turma de Chipre na partida, o golo só chegou a meados da primeira metade. A equipa de Ricardo Sá Pinto adiantou-se no marcador com um golo de Dieumerci Ndongala ao minuto 21', que viria a ser o único do confronto.
No segundo tempo, o Aris entrou bem no jogo, e ainda tentou alcançar o empate, mas de pouco serviu. A turma do antigo treinador verde e branco manteve-se na proteção da vantagem mínima. O resultado por uma bola não se alterou até ao final.
Relembre-se que o APOEL, empatou na jornada anterior e já havia empatado também na passada segunda-feira, 6 de fevereiro, a duas bolas frente ao AEK, num jogo relativo à 23.ª jornada do campeonato Nacional do Chipre. Ainda assim, esse desfecho não havia influenciado a classificação.
Agora, com este resultado positivo, o APOEL lidera isolado com 56 pontos, mais três do que o Aris que segue com 53. AEK Larnaca fecha o pódio e encontra-se na terceira posição da tabela classificatória do Chipre com um total de 49 pontos.
Como treinador, recorde-se, Ricardo Sá Pinto, orientou a turma de Alvalade nas épocas de 2011/2012 e 2012/2013. Na primeira temporada no comando técnico dos leões realizou 21 jogos, nos quais venceu 13 deles, empatou dois e perdeu seis. No ano seguinte, fez nove jogos, vencendo dois, empatando cinco e perdendo dois.